A influenciadora Andressa Urach revelou que seu filho caçula, Leon, foi diagnosticado com transtorno e desabafou sobre os desafios; veja os detalhes
Andressa Urach abriu o coração ao revelar, pela primeira vez, que seu filho caçula, Leon, de 3 anos, foi diagnosticado com autismo. Em um vídeo publicado nesta terça-feira (2), no Dia da Conscientização do Autismo, a influenciadora detalhou como descobriu a condição do menino e refletiu sobre os desafios enfrentados.
Segundo Urach, a família já havia notado alguns sinais, como atraso na fala e na locomoção, até que o laudo foi confirmado há três meses. Apesar do choque inicial, a ex-Fazenda destacou o privilégio de poder oferecer tratamento adequado ao filho.
“Graças a Deus, eu escolhi um bom pai para o meu filho, apesar de ele ter tirado o bebê de mim. Hoje, eu entendo que, de certa forma, ele tem mais tempo para cuidar do meu bebê”, afirmou.
A ex-peoa da Record também falou sobre a importância da rede de apoio e como o ex-marido tem um papel fundamental na criação de Leon.
“O pai dele que disponibiliza tempo para levá-lo à terapia, ao colégio e buscá-lo. Minha ex-sogra, que não trabalha, cuida 100% do Leon enquanto o pai dele trabalha e eu trabalho”, disse.
Urach ressaltou que, apesar dos desafios, seu filho recebe acompanhamento especializado e estuda em uma escola preparada para atender suas necessidades.
“Eu tenho condições de pagar um plano de saúde, onde ele faz terapia várias vezes por semana. Mas 80% da população brasileira não tem essa estrutura”, destacou.
No desabafo, Andressa revelou ainda que pretende se candidatar a deputada federal no próximo ano e que sua principal bandeira será a luta pelas famílias que não possuem recursos para garantir atendimento adequado a crianças autistas.
“O mundo não está preparado para uma criança autista. Acho que as crianças não têm que se adaptar ao mundo, o mundo é que tem que se adaptar a elas”, enfatizou ela.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Andressa Urach se cansa de homens porcos e faz pedido sobre as partes íntimas: ‘Não adianta’