Confira o antes e depois dos cinco primeiros colocados nas pesquisas eleitorais para a Prefeitura de São Paulo
Publicado em 04/09/2024, às 14h05
Faltando um mês do primeiro turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo, os cinco primeiros colocados nas pesquisas eleitorais não estão apenas em evidência por suas propostas, mas também por suas mudanças ao longo dos anos. Veja como eram e como estão agora!
O jornalista, que iniciou sua carreira como repórter esportivo em uma afiliada da TV Globo, também teve um passado como modelo na juventude. Hoje, Datena disputa a prefeitura com foco em conquistar o eleitorado da periferia, realizando visitas frequentes aos bairros mais populares.
Tabata Amaral, que entrou na política em 2018 como deputada federal, possui uma história de superação e foco na educação. Com origem humilde, ela conquistou uma bolsa para estudar em Harvard e agora busca se tornar prefeita, apostando em sua trajetória inspiradora para atrair eleitores mais jovens e conectados.
Conhecido por seu ativismo no MTST, Guilherme Boulos passou por uma transformação visível desde seus primeiros anos de militância. Agora, com Lula como principal apoiador, ele intensifica sua campanha nas periferias, reforçando sua imagem de líder popular.
Atual prefeito, Ricardo Nunes assumiu o cargo em 2021 e agora busca a reeleição. Com apoio do governador Tarcísio de Freitas, ele tem focado em projetos de segurança pública e em manter a harmonia entre as esferas municipal e estadual, tentando consolidar seu espaço entre os eleitores.
+ Pablo Marçal sofre tentativa de atentado durante campanha e PM é acionada às pressas
Empresário e influenciador digital, Pablo Marçal se destacou como coach antes de entrar na política. Sem tempo de TV, ele aposta em uma campanha de adesivaços, caminhadas e carreatas por toda a cidade, tentando conquistar espaço em todas as regiões.
Com a reta final da campanha se aproximando, os principais candidatos intensificam suas agendas e estratégias, segundo a GloboNews:
Guilherme Boulos (PSOL) terá três agendas com Lula até o primeiro turno, focando na atração de eleitores das periferias.
Ricardo Nunes (MDB) intensifica sua parceria com o governador Tarcísio de Freitas, destacando projetos de segurança como o Smart Sampa.
Pablo Marçal (PRTB), sem tempo de TV, aposta em mobilizações populares em todas as regiões de São Paulo.
Tabata Amaral (PSB) conta com o apoio de Geraldo Alckmin em suas agendas, especialmente nos finais de semana.
José Luiz Datena (PSDB) foca em se tornar mais conhecido, com saídas diárias para bairros periféricos e comerciais.