Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

Luto! Morre Celeste Arantes, mãe de Pelé, aos 101 anos

Pouco mais de 1 ano da morte de Pelé, morre nesta sexta-feira (21), aos 101 anos, Celeste Arantes, mãe do jogador; confira!

por Andrew Oliveira

Publicado em 21/06/2024, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 101 anos, morre Celeste Arantes - Reprodução/X
Aos 101 anos, morre Celeste Arantes - Reprodução/X

Morreu nesta sexta-feira (21) a mãe de Pelé, dona Celeste Arantes, aos 101 anos, em Santos, litoral de São Paulo. Ela foi casada com João Ramos do Nascimento, o Dondinho. Juntos, o casal teve três filhos: Pelé, Jair (Zoca) e a caçula Maria Lúcia, responsável pelos cuidados dela.

Celeste e João Ramos foram casados até 1996, ano da morte do marido. De acordo com o G1, ela estava internada há 8 dias, mas a causa de morte não foi divulgada. Pouco antes de falecer em 2022, o rei Pelé homenageou a mãe no aniversário de 100 anos.

Durante a carreira do jogador, dona Celeste foi contra o filho nos gramados por achar que o futebol não daria futuro. No início, ela impediu do Bangu o contratasse. Com a ajuda do pai, Dondinho, e de Waldemar de Brito, que foi quem o levou para o Santos em 1956, Pelé conseguiu convencer a mãe.

HERANÇA AINDA NÃO FOI DIVIDIDA

Parece que a família de Pelé ainda está no aguardo da partilha de bens deixada pelo craque do futebol. Ele faleceu há 1 ano e 5 meses e, até agora, sua herança não foi dividia aos que foram citados no testamento deixado pelo ex-jogador.

De acordo com o Terra, uma fonte ligada a um dos herdeiros de Pelé informou que a divisão ainda não foi feita. Vale lembrar que, em testamento, ele deixou 30% de seu patrimônio à ex-esposa, e agora viúva, Márcia Aoki. Ela terá direito ao imóvel principal deixado por Pelé, a mansão da Praia de Pernambuco, no Guarujá, litoral paulista.

Quem também foi citado no testamento do ex-atleta são os seus seis filhos biológicos: Edinho (que é o inventariante), Kely, Jeniffer, Flávia, Joshua e Celeste. Além deles, os netos Octávio e Gabriel, filhos de Sandra Regina, filha reconhecida por Pelé que morreu em 2006, também receberão uma parcela.