Cristina Mortágua surpreende seguidores e expõe relação complicada com a mãe, que, segundo ela, quer que ela se case com um desconhecido
Cristina Mortágua deu detalhes do que está ocorrendo para causar a crise que passa atualmente. Após anunciar que teria morrido, a ex do jogador Edmundo contou que está muito difícil lidar com a própria mãe, que ela classifica como "narcisisista".
De acordo com o relato publicado pela musa nesta quinta-feira (21), os cuidados com a mãe, que já é idosa, estão impactando sua saúde mental, assim como um episódio que teria passado com um "pretendente" apontado pela senhora.
"Bom dia! No meio da confusão e do calor do momento, venho pedir desculpas se assustei vocês. Quem convive com um narcisista abusador e principalmente de idade vai entender e sentir na pele o que venho passando", inicia o desabafo. Ela conta que chegou a receber o conselho de se mudar com o filho, Alexandre Mortágua, mas que não quis abandonar a mãe.
"Achei um absurdo deixar minha mãe para trás mesmo ela sendo independente e tendo posses", explica. "Tenho exercitado a flexibilidade e colocado limites claros, mas está bastante desafiador, principalmente quando ela insiste que eu namore um amigo dela particular, que é advogado e a manipula", revela.
Cristina garante que o tal homem a drogou, colocando uma substância na bebida sem que ela soubesse. "Esse homem poderia ter me viciado, mesmo sabendo que eu nunca fiz uso de drogas recreativas (quem é do meio e usa, sabe muito bem)", conta. A mãe dela, apesar disso, estaria tentando que ela se case com o tal advogado.
"Eu admito que ter que conviver com a minha mãe na idade dela onde sintomas (….) já começam a aparecer não é difícil, é prazeroso cuidar dela, apesar dela centralizar os afazeres e no minuto seguinte delegar, pra depois dizer que ninguém sabe fazer nada como ela. Que depois também assume que tudo ficou uma grande m*rda. Como toda mãe narcisista que se preze ela aciona gatilhos nas piores horas e momentos", expõe.
Cristina diz que está numa situação que não conseguiu mais controlar, e por isso publicou que havia morrido. "Esse é um esclarecimento aos meus seguidores que se preocuparam com o meu estado ontem que chegou ao limite. Peço desculpas", escreve. Confira o desabafo na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Nesta quarta-feira (20), Cristina Mortágua voltou a publicar em suas redes sociais e fez um desabafo, horas após seu perfil anunciar que ela tinha morrido. Musa dos anos 90, ela revelou não estar bem de saúde e pediu ajuda publicamente.
“Eu não estou passando bem. Eu quero pedir ajuda, fisicamente, emocionalmente e profissionalmente. Infelizmente, eu dependo desse apartamento, mas eu preciso de forças pra trabalhar e sair daqui”, começou ela em seu Instagram.
A loira abriu o coração e deu detalhes dos momentos turbulentos que viveu em sua vida: “Sofri várias violências psicológicas e a maior dela foi do meu filho. Basta vocês lerem o que está escrito no livro dele: ‘minha mãe é bipolar, mas nunca se tratou’. Eu não sou o alecrim dourado, eu sou a sobrevivente. Um ex-amigo colocou uma droga chamada MD na minha bebida mesmo sabendo que eu fazia uso de medicamentos para a depressão, eu estava recém operada e a fisioterapeuta me avisou que ele batia em mulher. E eu na minha inocência duvidei e apanhei muito, não sei como cheguei em casa de Cachoeira de Macacu com tanto medo, mas cheguei e meu síndico me socorreu”.
“Não estou conseguindo respirar, mas vou contar caso por caso. Estou em depressão profunda e mesmo assim minha mãe foi orientada por esse demônio a não pagar a luz, estou enlouquecendo de calor devido à menopausa. Não sei o que fazer daqui pra frente. Vou contando aos poucos. Ontem me chamaram para ir hoje no santo daime, vou entregue, se for a minha cura amém, se for a minha morte amém também”, desabafou Cristina.