Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / QUE ABSURDO!

Após conquistar medalha inédita, Rebecca Andrade é vítima de golpe

Após conquistar medalha inédita com equipe brasileira de ginástica, Rebecca Andrade é vítima de golpe; estavam usando o nome da atleta para pedir dinheiro; confira!

Andrew Oliveira
por Andrew Oliveira

Publicado em 31/07/2024, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após conquistar medalha inédita, Rebecca Andrade é vítima de golpe - Reprodução/Instagram e Reprodução/AFP
Após conquistar medalha inédita, Rebecca Andrade é vítima de golpe - Reprodução/Instagram e Reprodução/AFP

Na última terça-feira (30), foi histórico para o Brasil na história das Olimpíadas. Isso porque, a equipe brasileira de ginástica conquistou subiu ao pódio pela primeira vez. Nossas atletas; Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira conquistaram o bronze e nos trouxeram para casa mais uma medalha.

Mas infelizmente, menos de 24 horas depois do feito, as meninas em comemoração, Rebecca Andrade acabou sendo vítima de golpe por meio do Whatsapp. A atleta publicou em seu perfil no Instagram que uma pessoa estava se passando por ela no whatsapp e pedindo dinheiro por meio de Pix.

Rebecca publicou imagens da conversa, mostrando que a ou o golpista estava pedindo uma valor para uma pessoa desconhecida. A conversa estava cheio de erros de português e eisso chamou a atenção. O pedido dizia que a ginasta teria participado de uma comemoração pela conquista da medalha olímpica e teria que pagar 300 reais.

"Emerson já chamei o Roger mais (SIC) ele não conseguiu me ajudar. Preciso pagar o preparador da equipe teve uma comemoração ele pagou minha conta 300 reais meu banco não esta acessando. Consegue pagar ele pra min (SIC) eu te devolvo até amanhã?", mostrou Rebecca o que estava escrito na mensagem.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

COMITÊ OLÍMPICO QUEBRA SILÊNCIO SOBRE RAYSSA LEAL

Na última terça-feira (30), o Comitê Olímpico Internacional (COI) quebrou o silêncio após o suposto gesto proibido da skatista Rayssa Leal durante as Olimpíadas. Ao contrário do que foi noticiado, a jovem não será punida.

É que durante sua prova, a atleta usou a linguagem de sinais para dizer a frase "Jesus é o caminho, a verdade e a vida". Acontece que mensagens políticas e religiosas são proibidas durante a competição, já que os jogos contam com uma pluralidade de culturas. Entretanto, o representante do órgão Mark Adams garantiu que houve apenas um mal-entendido.

"Não conheço o caso. Obviamente, parece um genuíno mal-entendido. O que vou falar é que o COI está feliz de os atletas se expressarem em coletivas, em redes sociais e outros lugares. No campo de disputa, nós tentamos manter nos esportes", disse ele ao UOL, garantindo que não houve uma quebra de regras por parte da brasileira.