Gabi Melim detalha recuperação após diagnóstico de paralisia de Bell, mostrando rotina nas redes sociais com sessões de fisioterapia
Publicado em 04/12/2024, às 16h15
Gabi Melim detalha tratamento após diagnóstico. Depois de falar abertamente de paralisia de Bell no domingo último (01), Melim mostrou que está se cuidando e, como prometido, tem compartilhado seu processo de recuperação com os fãs nas redes sociais, que tem se preocupado com seu estado de saúde.
Nesta quarta-feira (04), a cantora informou que está realizando fisioterapia três vezes ao dia, falando da rotina aos seguidores. "E vamos em busca da recuperação. Fisioterapia três vezes ao dia (manhã, tarde e noite). Ela me ensinou a fazer alongamento sozinha e faço com ela três vezes por semana!", iniciou.
Gabi ainda agradeceu os fãs pelas mensagens de carinho que recebeu. "Obrigada pelas mensagens de apoio e carinho. Já descartamos algo mais grave com o resultado da tomografia e ressonância que fiz do cérebro", disse Gabi, nos stories do Instagram.
A cantora Gabi Melim, sucesso com composições pop e MBP, revelou em suas redes sociais que está enfrentando a paralisia de Bell, diagnóstico que tem como uma de suas principais causas a ansiedade. Em entrevista à CARAS Brasil, o psicólogo Alexander Bez diz que o quadro pode deixar sequelas.
"As complicações faciais, que são temporárias, caso não passem pelo tratamento, podem migrar para uma condição permanente, piorando os sintomas e deixando essas sequelas bem difíceis de ter as suas primeiras remissões faciais", explica o psicólogo sobre o diagnóstico de Gabi Melim. "Além de acabar com a autoestima do portador, e, em especial, da mulher."
O médico também diz que a paralisia de Bell acontece especialmente no rosto, e que, em alguns casos, pode ser confundido com um derrame. No entanto, a condição não se estende para outras partes da face e se manifesta por alguns fatores específicos.
Leia também: Paralisia facial: quais são as causas da condição que afeta Fernanda Gentil?