Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NOSSA!

Após prisão de Deolane, turismo de Buíque cresce: “Bola da vez”

A chegada de Deolane Bezerra à Colônia Penal de Buíque transformou o turismo da cidade, atraindo fãs da influenciadora

Após prisão de Deolane, turismo de Buíque cresce: “Bola da vez” - Reprodução/ Instagram
Após prisão de Deolane, turismo de Buíque cresce: “Bola da vez” - Reprodução/ Instagram

Desde a chegada de Deolane Bezerra à Colônia Penal Feminina de Buíque, no último dia 10 de setembro, a pacata cidade no agreste pernambucano passou por uma transformação inesperada em seu turismo. Fãs e curiosos de diversas regiões do Brasil começaram a visitar o município, mudando a rotina dos moradores, que agora convivem com a presença de um novo tipo de visitante.

Com cerca de 57 mil habitantes e uma história de 170 anos, Buíque era conhecida principalmente por seu patrimônio arqueológico e belezas naturais, como o Parque Nacional do Catimbau, famoso por atrair aventureiros e pesquisadores interessados nos vestígios preservados na região. No entanto, a curiosidade em torno da influenciadora trouxe uma nova onda de turismo à cidade.

Em entrevista ao portal LeoDias, um morador comentou sobre o aumento da movimentação. “Tem muita gente de fora, do Recife e de todo canto do Nordeste, para ver a Deolane, para fazer a movimentação, porque são fãs. Essa área [frente da penitenciária] fica cheia, bastante gente, principalmente aos fins de semana. O turismo agora mudou, a bola da vez é a mulher, essa Deolane aí. Ela deixou a cidade bastante movimentada”, relatou.

Apesar da nova notoriedade em torno de Deolane, Buíque segue preservando suas tradições culturais. A cidade abriga comunidades tradicionais e remanescentes quilombolas, como a comunidade do Mundo Novo, já reconhecida pela Fundação Palmares, enquanto outras, como Fasola e Serra do Catimbau, ainda aguardam reconhecimento.

GENTE?

A influenciadora e advogada Deolane Bezerra, atualmente detida na Colônia Penal Feminina de Buíque, no agreste de Pernambuco, pode ser libertada em breve. A expectativa recai sobre a próxima terça-feira (24), quando um novo julgamento está agendado. Seus seguidores aguardam ansiosamente por sua liberação e já se preparam para recebê-la com presentes na porta do presídio.

Em entrevista ao Portal Leo Dias, as admiradoras revelaram detalhes dos preparativos e os gastos envolvidos para acompanhar a ex-Fazenda fora da prisão. Manu e Marielle, duas fãs dedicadas, saíram de Fortaleza com sacolas repletas de presentes para Deolane. "Tem sandália, tem pulseira, ela vai sair daqui de Gucci. Vai sair estourada, mais do que ela entrou. A gente trouxe aqui para ela e vamos esperar ela sair", disseram.