Um avião de pequeno porte caiu em Teresina e deixou feridos após colisão chocante com van e moto; saiba detalhes
Publicado em 08/09/2024, às 15h55
Um acidente aéreo chocou os moradores de Teresina, Piauí, na manhã deste domingo (8). Um avião de pequeno porte caiu na BR-316, atingindo uma van e uma moto antes de colidir com o solo. O acidente deixou duas pessoas gravemente feridas, que foram rapidamente socorridas e levadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O piloto, o neurocirurgião Jacinto Lay, proprietário da aeronave desde 2017, estava no comando durante o momento da queda, segundo o portal LeoDias. Ele e Keiliane Pereira dos Santos, uma motociclista atingida por destroços do avião, sofreram politraumatismo.
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, ambos passaram por avaliações médicas com especialistas e realizaram exames de urgência. Um dos pacientes, que foi submetido a uma cirurgia, será transferido para um hospital da rede privada a pedido da família, enquanto o outro permanece na UTI do HUT.
O motorista da van, José Ribamar Furtado do Nascimento, estava acompanhado de sua esposa e dois netos, mas todos sofreram apenas ferimentos leves. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Imagens gravadas por uma testemunha mostram o avião soltando peças momentos antes da queda. A aeronave, fabricada em 2016, pesava 750 quilos e possuía um motor, de acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O piloto, Jacinto Lay, já havia se envolvido em outro acidente aéreo em março de 2023, quando precisou realizar um pouso de emergência enquanto pilotava um Cesnna 206. Na ocasião, ele fraturou o tornozelo.
+ Avião é balançado por fortes ventos, desiste de pouso e quase perde o controle
Ainda não há atualização sobre o estado de saúde de Jacinto e Keiliane, mas a rápida ação das equipes de emergência foi fundamental para prestar o atendimento necessário. A comunidade de Teresina, impactada pelo acidente, continua acompanhando as investigações sobre as causas do incidente.