Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Relacionamento

Ayrton Senna teve longa lista de ex-namoradas; relembre os relacionamentos do piloto

Conheça os relacionamentos do piloto; série sobre a vida de Ayrton Senna foi lançada pela Netflix

Isabela Bisordi
por Isabela Bisordi

Publicado em 02/12/2024, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça os relacionamentos do piloto; série sobre a vida de Ayrton Senna foi lançada pela Netflix - Reprodução/Instagram
Conheça os relacionamentos do piloto; série sobre a vida de Ayrton Senna foi lançada pela Netflix - Reprodução/Instagram

A vida amorosa de Ayrton Senna tornou-se um dos assuntos mais comentados nos últimos dias. Lançada na última sexta-feira (26), a nova série da Netflix, ‘Senna’, retrata a vida do piloto, porém não tem como foco os relacionamentos vividos por ele. 

Ao longo dos anos, Senna conquistou corações e teve longa lista de namoradas. Alguns de seus namoros receberam atenção da mídia, enquanto outros foram praticamente ‘esquecidos’. Relembre, a seguir, os relacionamentos do piloto:

Lilian de Vasconcellos Souza

Lilian foi a única mulher com quem Senna subiu ao altar. Os dois se conheceram na Zona Norte de São Paulo e casaram-se em 1981, meses depois de iniciarem o namoro. A união, porém, chegou ao fim em 1983, quando Ayrton decidiu se mudar para a Europa e se dedicar à corrida. 

“Ele olhou para mim, para a janela, e falou: ‘Lilian, eu não vou aguentar. Eu não quero isso para mim, preciso correr’. Aí, outro choro, outra decepção, porque ali eu pensei que não iria brincar de casinha”, contou ela, em entrevista ao G1, em 2010.

Adriane Yamin

Senna se relacionou com Adriane em 1984. Na época, ele tinha 24 anos e ela, 15. O namoro, que durou quatro anos, veio à tona como ‘o relacionamento secreto’ de do piloto, devido à diferença de idade.

Marjorie Andrade

A modelo foi vista com o atleta em 1987. O relacionamento, no entanto, não evoluiu e tornou-se um rápido affair.

Xuxa Meneghel

De 1988 a 1990, Ayrton Senna namorou Xuxa Meneghel, e o relacionamento tornou-se um dos mais comentados do Brasil. Em ‘Xuxa, o documentário’, produzido pela Globoplay, a apresentadora falou sobre o romance vivido com o piloto. Segundo ela, Ayrton deu o primeiro passo para se conhecerem.

“A grande perda que eu tive na minha vida começou com o Ayrton, com o Beco [apelido de Senna]. Achei que reencontrá-lo, que a gente ia ficar junto, que iríamos tentar um novo relacionamento, e isso nunca aconteceu”, contou.

Carol Ann Alt

Após a separação com Xuxa, Senna foi visto ao lado da modelo americana. Os dois se conheceram em Milão e viveram um affair em 1990 - que não chegou a se tornar um namoro.

Cristine Ferracciu

Depois de Carol, o piloto viveu um relacionamento com Cristine, que durou de janeiro de 1990 até dezembro de 1991.

Adriane Galisteu

Senna viveu um relacionamento com Adriane Galisteu durante 18 meses, até o dia de sua morte. Desde 1993, quando o namoro iniciou, os parentes de Ayrton acusavam a modelo, de apenas 19 anos, de se aproveitar da fama do piloto.

"Conheci o Ayrton num momento muito difícil da minha vida, meu irmão estava com muitos problemas com droga. Eu nunca imaginei que esse homem poderia estar me dando algum tipo de bola. Ele podia ter a mulher que quisesse", disse ela ao Show Business, da Band.

Meses depois, Galisteu deixou a carreira de modelo de lado e acompanhou o ídolo brasileiro em suas viagens ao redor do mundo. No dia de seu velório, a família fez questão de que sua presença fosse discreta, e a antipatia pela jovem sempre foi nítida.

"A família não gostava dela. Ela era uma pessoa muito diferente da família. É claro que o Ayrton estava um pouco preocupado e chateado dentro da família dele com a mulher que ele escolheu", disse Flávio Gomes, especialista em F1, em entrevista realizada em 1997.

Leia mais: Sobrinha de Senna explica porquê Galisteu quase não apareceu na série: 'Uma pena'