Em entrevista à CARAS Brasil, a nutróloga Cibele Spinelli comenta sobre dieta do ovo adotada por Virginia e seus impactos para o bebê José Leonardo
Virginia Fonseca surpreendeu seus seguidores ao compartilhar que perdeu 20 kg com dieta após o nascimento de seu filho caçula com o cantor Zé Felipe, o pequeno José Leonardo. Aos fãs, ela detalhou a rotina com a dieta que viralizou sob o nome de "dieta do ovo", mas sucesso no emagrecimento também gerou preocupação. Muitos internautas questionaram se a rotina de alimentação da influencer não poderia afetar o bebê.
Em entrevista à CARAS Brasil, a nutróloga Cibele Spinelli explica que a dieta de Virginia pode ser benéfica em diversos sentidos, tanto para ela, quanto para seu bebê. No entanto, o exagero nas medidas restritivas podem acabar tendo o efeito oposto para o irmão de Maria Alicee Maria Flor.
"A redução do consumo de doces é benéfica para a saúde do bebê, e o jejum noturno, se bem planejado, não costuma interferir na amamentação. No entanto, priorizar apenas um grupo de alimentos pode ser prejudicial", explica a médica.
Leia também: Virginia desabafa sobre lado negativo de ser famosa: 'Isso é fato'
"Como o consumo elevado de ovos, sem dar atenção a outros alimentos importantes", acrescenta. "A mãe precisa de uma dieta diversificada, rica em carboidratos integrais, proteínas variadas, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais para garantir tanto a sua recuperação quanto a qualidade do leite materno. O equilíbrio alimentar é essencial para atender às demandas dessa fase."
A dieta de Virginia incluí algumas medidas como o consumo de 10 ovos diários, sem gema, e evitar doces. Nas redes sociais, ela tem compartilhado os resultados da alimentação regulada e dos exercícios físicos que faz, que a levaram a emagrecer 20kg.
Leia mais em: Saiba tudo sobre a luxuosa festa de 50 milhões de seguidores de Virginia Fonseca
Ver essa foto no Instagram