Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / POLÊMICA

Bia Miranda mentiu ou está grávida? Especialista explica 'rapidez' da gestação

Bia Miranda mentiu ou realmente tirou o filho? Veja o que ginecologista tem a dizer sobre o assunto

Redação Contigo!
por Redação Contigo!

Publicado em 02/10/2024, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Miranda mentiu ou está grávida? Especialista explica 'rapidez' da gestação - Reprodução/Instagram
Bia Miranda mentiu ou está grávida? Especialista explica 'rapidez' da gestação - Reprodução/Instagram

Nesta semana, Bia Miranda utilizou suas redes sociais para contar que engravidou de seu ex-namorado, Gato Preto. Segundo ela, a gestação foi descoberta na segunda semana e ela ainda se encontrava em estado de choque. O influenciador, então, disse nesta quarta-feira (2) que a ex-A Fazenda abortou o bebê do casal. 

Para entender melhor a situação nos parâmetros medicinais, a CONTIGO! conversou com a médica ginecologista e obstetra Rebeca Garaude. O primeiro questionamento foi sobre a rapidez que Bia engravidou, isso porque ela deu à luz ao seu primeiro filho Kaleb em junho deste ano, ou seja, há menos de cinco meses. A especialista explicou que, apesar de raro, é possível engravidar tão rapidamente.

Bia Miranda vai ser presa? Entenda o que pode acontecer após suposto aborto

"É raro porque o hormônio liberado durante o parto e na amamentação inibem a ovulação, contudo isso não acontece frequentemente", disse ela. Vale lembrar que o primeiro filho de Bia é com seu ex-namorado, DJ Buarque.

Também quisemos saber a respeito dos riscos do aborto. Ainda não se sabe se a famosa realmente cometeu o ato e muito menos se foi utilizado métodos legais. "Caso Bia tiver sido bem assistida durante e depois desse abortamento, muito dificilmente terá algum dano", contou. Uma consequência é que o aborto pode diminuir a produção de leite, fazendo com que a ex-peoa precise amamentar o primeiro filho apenas com formula.

Levando em consideração a ordem dos acontecimentos, Gato Preto alegou que o aborto foi feito um dia após a divulgação da gravidez, ou seja, Bia teoricamente não está mais grávida. Segundo a doutora, o processo abortivo pode ter sido rápido devido ao pouco tempo de gestação: "Pode funcionar rápido sim porque o aborto não é necessariamente causado pela morte embrionária. Como não existe embrião antes de 5 semanas, no caso de Bia não podemos falar em embrião. O aborto natural nesse período de gestação se dá geralmente pelo descolamento do saco gestacional".