Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / PRISÃO INJUSTA

Brasileiras presas por engano relatam drástica mudança de vida após episódio traumático: "Angustiada"

No 'Encontro', brasileiras Kátyna Baía e Jeanne Paolini, presas por engano ao terem malas trocadas em viagem, comovem com desabafo; confira!

Renata Garre
por Renata Garre
[email protected]

Publicado em 15/06/2023, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiras presas por engano relatam drástica mudança de vida após episódio traumático: "Angustiada" - Reprodução/ Globo
Brasileiras presas por engano relatam drástica mudança de vida após episódio traumático: "Angustiada" - Reprodução/ Globo

Nesta quinta-feira (15), o programa Encontro recebeu as brasileiras que foram presas por engano durante uma viagem de férias. Trata-se das goianas Kátyna Baía e Jeanne Paolini, presas ao terem as malas trocadas por uma com droga na Alemanha em março. As companheiras ainda vivem consequências do trágico episódio. 

Na ocasião, Kátyna contou para Patrícia Poeta que sentiu um total descaso com as autoridades: "Somos vulneráveis por sermos mulheres, ainda mais um casal homoafetivo, fez com que a polícia não desse a mínima atenção, mesmo com as provas", declarou.

Ela ainda relatou que as duas estão recebendo um apoio multidisciplinar, mas que nenhuma das duas conseguiu voltar a trabalhar até o momento, devido aos transtornos que elas têm passado diante dos traumas. 

"Eu tive que tomar medicação pra não ficar tão ansiosa, tão angustiada com o voo. Isso vai para o resto das nossas vidas", desabafou ela, afirmando que se sentiu mal ao pegar um voo depois do que aconteceu, e que não sabe se conseguirá fazer uma viagem internacional novamente. 

Ainda durante a conversa com a comandante da atração, a vítima recordou algo que ficou marcado em sua memória: "O barulho de chaves, que é o barulho que a gente acordava lá na cadeia, me gera emoção", lamentou ela, lembrando também do preconceito que sofreu dentro da prisão, mencionando que antes, ela e Jeane tinham uma relação discreta. 

Vale lembrar que o casal só foi solto após a Polícia Federal comprovar ao governo alemão que as duas tiveram as malas trocadas por criminosos ainda no Brasil, em uma área restrita do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), e que não sabiam sobre as drogas.

Elas haviam sido presas assim que aterrissaram em Frankfurt, em uma escala para Berlim. A mala tinha lotes de cocaína. Agora, Kátyna e Jeanne buscam reparação na Justiça contra os responsáveis pela troca da identificação da bagagem.

SURPREENDEU!

Após a apresentadora Patrícia Poeta compartilhar uma foto com o filho na última quarta-feira (14), o comentário feito por Manoel Soares ganhou grande repercussão, surpreendendo o público, já que eles estão sempre envolvidos em boatos de uma suposta rivalidade nos bastidores do programa Encontro, exibido na Globo. 

"Sou fã desse menino", escreveu Manoel Soares ao se deparar com o clique. Na sequência, uma página que fala sobre celebridades no Instagram fez questão de destacar o ocorrido e rendeu comentários dos seguidores.

"Fã dele, porque dela é impossível", disse um. "Já deixou claro que é fã dele e não dela", falou outro. Uma terceira ainda acredita que não exista nenhum problema entre a dupla: "Eu acho que quem vive criando caso é o telespectador sem noção, eles estão na boa e tudo é fofoca, pois nenhum nunca se manifestou sobre", pontuou.