Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CONTURBADO

Cacá Diegues contava sobre dificuldade do período de exílio: 'Pior lembrança do mundo'

Cineasta passou um período de exílio entre a França e a Itália durante a ditadura militar; Cacá Diegues faleceu na madrugada desta sexta-feira (14)

Lucas Peçanha
por Lucas Peçanha
lpecanha_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 14/02/2025, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cacá Diegues e a então esposa, Nara Leão - Reprodução/Instagram
Cacá Diegues e a então esposa, Nara Leão - Reprodução/Instagram

Cacá Diegues, um dos grandes nomes do cinema nacional, deixou um legado inesquecível. Aclamado por ser um dos fundadores do Cinema Novo, o diretor brilhou com clássicos como Xica da Silva (1976), Bye Bye Brasil (1979) e Deus É Brasileiro (2003). Ele faleceu aos 84 anos nesta sexta-feira (14), após complicações em uma cirurgia.

Além de seu impacto no cinema, Cacá viveu momentos difíceis durante a ditadura militar. Entre 1969 e 1972, ele e a então esposa, a cantora Nara Leão, precisaram viver no exílio, dividindo-se entre França e Itália.

Cacá relatou período conturbado durante exílio na Europa

Em uma conversa com a revista Quem, o cineasta relembrou o período como uma de suas piores experiências. "É a pior lembrança do mundo viver fora do meu país (1969-1972). Passei a maior parte do meu exílio na França e um pouco na Itália. Paris é uma cidade incrível, mas o problema não é onde você está, e sim aonde você não pode ir. É a sensação de estar castrado, mesmo estando num paraíso como Paris. Estava casado com Nara, tivemos nossa primeira filha fora do país", desabafou na época.

Relacionamento de Cacá e Nara

Cacá e Nara foram casados entre 1967 e 1977 e tiveram dois filhos, Isabel e Francisco. Anos depois, em 1981, ele se casou com a produtora Renata Almeida Magalhães, com quem teve Flora Diegues. A filha faleceu precocemente aos 34 anos, vítima de um câncer no cérebro. Para o cineasta, essa perda foi sua "dor mais profunda".

Cacá Diegues enfrentava a perda da filha de 34 anos antes de sua morte

Cacá Diegues sempre descreveu a perda da filha, a atriz Flora Diegues, como a maior dor de sua vida. Flora morreu em 2019, aos 34 anos, após uma batalha de quatro anos contra um câncer no cérebro.

Em uma entrevista concedida à revista Veja em 2024, Cacá relembrou o impacto devastador da morte da filha e como isso o afetou profundamente. Leia a matéria completa aqui!