Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Caloteiro? Ex-funcionário processa Gustavo Scarpa e pede valor salgado na Justiça

Mário Dias, pedreiro que trabalhou para o jogador, alega não ter recebido corretamente e aciona a Justiça com pedido de valor salgado; saiba quanto!

Guilherme Barbosa
por Guilherme Barbosa

Publicado em 05/12/2024, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caloteiro? Ex-funcionário processa Gustavo Scarpa e pede valor salgado na Justiça - Reprodução/Instagram
Caloteiro? Ex-funcionário processa Gustavo Scarpa e pede valor salgado na Justiça - Reprodução/Instagram

O jogador Gustavo Scarpa, atualmente no Atlético Mineiro, está sendo processado pelo pedreiro Mário Dias Santana, que alega não ter recebido os pagamentos devidos pela construção de uma pista de skate em Hortolândia, cidade natal do atleta. O projeto, contratado pelo Instituto Gustavo Scarpa, tinha como objetivo construir uma pista de nível internacional, utilizando recursos obtidos por meio de leis de incentivo fiscal.

Caloteiro?

Mário, que trabalhou na obra entre maio e julho de 2023, afirmou ter prestado serviços em condições insalubres e sem registro formal. Segundo ele, os pagamentos realizados estavam abaixo do combinado, o que o levou a buscar a Justiça. O pedreiro está solicitando R$ 156 mil em retroativos, alegando que, apesar de ter sido contratado formalmente pela empresa PUG Skateparks Arquitetura, Engenharia e Comércio, o serviço foi prestado diretamente ao Instituto, configurando uma relação de terceirização irregular.

Descumprimento de leis trabalhistas

Os advogados de Mário defendem que tanto o Instituto quanto as demais partes envolvidas no projeto devem ser responsabilizados pela falta de fiscalização e pelo descumprimento de obrigações trabalhistas.

Em nota, a defesa do jogador se manifestou:

"Pessoal questionou sobre um processo trabalhista relacionado à construção da pista de skate, realizada pelo Instituto Gustavo Scarpa. Gostaria de avisar que já me manifestei à justiça e sigo aguardando os próximos passos. Infelizmente o que não falta é gente maldosa querendo tirar proveito do trabalho dos outros… sem novidades. O nosso principal objetivo é incentivar o esporte e dar suporte aos adolescentes e crianças da região de Hortolândia e cidades vizinhas. Engraçado que, pra ajudar o Instituto do Scarpinha a pagar pela obra da pista, que será de muita utilidade para várias pessoas, ninguém se prontificou. Aproveitando o tema, na próxima semana, graças a Deus e ao trabalho de bons profissionais, iremos inaugurar a pista e estão todos convidados.”

Disputa segue na Justiça

Enquanto a Justiça analisa o caso do jogador, a inauguração da pista de skate está prevista para acontecer na próxima semana, mantendo o objetivo inicial de promover o esporte e beneficiar a comunidade local de Hortolândia

Veja a publicação de Scarpa sobre a pista:

Leia mais:Jogador do Botafogo sofre ameaças e tentativas de extorsão: ‘Passando vergonhas’