Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Novidade!

Camila Pitanga vive vilã casada com policial bonzinho em ‘Beleza Fatal’: Rei Black dá detalhes

Em conversa com a Contigo!, o ator Rei Black dá detalhes sobre seu personagem em 'Beleza Fatal', onde será marido de Camila Pitanga; veja

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 10/11/2023, às 21h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Reinaldo Junior, conhecido como Rei Black, dá detalhes sobre bastidores da novela 'Beleza Fatal', onde será marido de Camila Pitanga; veja - Reprodução/Instagram/HBOMax/Gustavo Andrade
O ator Reinaldo Junior, conhecido como Rei Black, dá detalhes sobre bastidores da novela 'Beleza Fatal', onde será marido de Camila Pitanga; veja - Reprodução/Instagram/HBOMax/Gustavo Andrade

O ator Reinaldo Junior, mais conhecido como Rei Black, está prestes a estrear na primeira novela produzida pelo serviço de streaming HBO Max, Beleza Fatal. Na trama, ele interpretará Rubem, um policial civil que se destaca por sua integridade e humanidade e que é marido de Lola (Camila Pitanga), a grande vilã. A produção, que tem autoria de Raphael Montes, chegará ao público em 2024.

Em conversa com a Contigo!, Rei Black, que pode ter seu trabalho apreciado nos filmes 'Nosso Sonho' e 'Mussum, O Filmis', revela alguns detalhes sobre seu personagem, sua preparação, sua relação com Camila Pitanga e o que o público pode esperar dessa novela inédita.

Um policial humanizado

Rei Black conta que Rubem é um homem que, apesar de trabalhar como investigador, não perde sua essência de bom caráter e amor pela família. “Rubem é um cara que, apesar do seu duro ofício de civil investigador, carrega como essência o bom caráter, com um olhar amoroso pelo seu filho e pela família, apresentando decisões coerentes com aquilo que corresponde a humanidade de qualquer pessoa”, ressalta.

O ator diz que sua preparação foi um mergulho profundo na dinâmica familiar fictícia, contando com ensaios que o ajudaram a criar conexões com os outros atores. “Nossa preparação foi um mergulho profundo na dinâmica familiar fictícia, contando com ensaios que nos possibilitaram criar conexões que foram bem importantes, e isso é uma característica do teatro, onde me sinto em casa”, relata.

rei black reinaldo junior
Rei Black e Naruna Costa nos bastidores de Beleza Fatal - Foto: Divulgação/Globo

Rei Black também destaca que seu personagem foge do estereótipo do policial casca-grossa e violento, que muitas vezes é retratado na teledramaturgia. Ele afirma que se focou em outros aspectos do personagem, colocando o Rubem, em um lugar de humanidade.

+ Rei Black lamenta que 'Nosso Sonho' foi descartado de disputar Oscar 2024

“É a primeira vez que faço um policial. Foquei primeiro no pai, no filho, no marido, que existe por trás da profissão, isso para não ficar engessado na máscara social do policial casca-grossa, colocando o Rubem, que é vivido por um homem negro, em um lugar de humanidade, transitando por todos os sentimentos possíveis, sem maniqueísmo, inclusive estabelecendo um lugar afetivo pouco explorado dentro do ‘universo policial’ na teledramaturgia brasileira”, explica.

Uma família classe média preta

Outro aspecto que chama a atenção na novela é que Rubem e Lola serão de uma família classe média preta, uma imagem nem sempre presente na teledramaturgia brasileira. Rei Black comenta que isso é um diferencial da novela, que busca trazer mais representatividade e diversidade para as telas.

Diferente do habitual, os personagens Rubem e Lola serão de uma família classe média preta, uma imagem nem sempre na teledramaturgia. Isso é um diferencial da novela, que busca trazer mais representatividade e diversidade para as telas”, opina.

Uma parceria com Camila Pitanga

Rei Black não poupa elogios à sua parceira de cena, Camila Pitanga, que viverá Lola, a vilã da novela. Ele diz que a atriz é uma das mais talentosas do país e que tem sido muito leve e generosa com ele. “A Camila é uma das atrizes mais talentosas desse país, ela é sensível e forte ao mesmo tempo."

"É uma grande responsabilidade e oportunidade poder dividir cena com ela, que tem sido muito leve, com muita troca, afeto e respeito. Todo trabalho, química e generosidade poderão ser vistos nas nossas primeiras cenas que garantem fortes emoções”, elogia.

rei black e camila pitanga
Camila Pitanga e Rei Black nos bastidores de Beleza Fatal - Foto: Instagram

Além de Camila Pitanga, a novela conta com Camila Queiroz, Giovanna Antonelli, Murilo Rosa, Naruna Costa e muitos outros atores de sucesso, o que tem sido uma experiência enriquecedora para Rei Black.

Tenho trabalhado com pessoas que eu cresci vendo na televisão. O mais legal é neste momento poder jogar de igual, lado a lado, podendo exercer meu ofício como colega de trabalho em uma profissão que glamouriza as relações. Neste momento, eu posso mostrar a potência do meu trabalho, com camadas que ainda não tinham me dado a oportunidade de explorar”, reflete.

Rei Black finaliza dizendo que é muito gratificante fazer parte da primeira novela, que promete trazer muitas surpresas e emoções para o público. “Fazer parte dessa produção é muito gratificante, sobretudo por estar na primeira novela da HBO, com um personagem muito interessante para o enredo de toda a história”, conclui.