Um cantor de forró foi preso neste último final de semana, acusado de esfaquear a companheira em Teresina, no Piauí
Publicado em 11/03/2025, às 14h34
Francisco Elson Barbosa, um dos vocalistas da banda Forró Saborear, foi preso no último domingo (9), acusado de esfaquear a companheira, que foi identificada apenas pelas lestras I.R.E.B.
O crime teria acontececido na capital do Piauí, Teresina. A defesa de Elson negou que ele esteja respondendo pelo crime de feminicídio, e que o artista foi acusado de lesão corporal e ameaça.
“O Escritório Alan Mota Advogados associados vem a público esclarecer informações que circulam desde o dia de ontem a respeito do caso do Sr. Francisco Elson. Em diversas publicações, foi erroneamente divulgado que ele teria sido preso pelo suposto crime de tentativa de feminicídio, o que não condiz com a realidade dos fatos”, começou a nota publicada nas redes sociais do cantor.
Para finalizar, o escritório que defende Elson diz que ele já encontra-se em liberdade. "Ele foi submetido a audiência de custódia, na qual o magistrado, após a análise dos elementos apresentados, acolheu os argumentos da defesa e concedeu sua liberdade, por entender que as medidas cautelares diversas da prisão eram suficientes para garantir o adequado andamento do processo”.
Ver essa foto no Instagram
Elson entrou para a banda em 2022, e dividia os vocais com Sandra Fernandes, antes já havia liderado a Banda Libanos.
Após a prisão, a Forró Saborear também foi até as redes sociais dizer que Elson Barbosa não faz mais parte da banda. “Em razão da discordância com a postura adotada por Elson Barbosa, informamos que ele não fará mais parte do quadro da banda. Esperamos que todos os fatos sejam esclarecidos da forma mais justa possível e que a justiça prevaleça”.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Jovem de 15 anos é morta por estrangulamento ao ameaçar expor relacionamento com homem casado