Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NOVO CICLO

Carlos Tramontina é contratado por concorrente um ano após deixar a Globo: "Alegria"

Carlos Tramontina é contratado por emissora concorrente da Globo um ano após o término do contrato do jornalista com o canal

Gabriel Motta
por Gabriel Motta
[email protected]

Publicado em 11/04/2023, às 21h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Tramontina foi contratado pela CNN Brasil - Reprodução/Globo
Carlos Tramontina foi contratado pela CNN Brasil - Reprodução/Globo

Aos 66 anos, o apresentador Carlos Tramontina está longe de se aposentar das telinhas. Um ano após deixar a Globo, onde foi contratado por mais de quatro décadas, ele acaba de assinar com a CNN Brasil para um novo desafio.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (11) pelo canal da TV paga. O jornalista irá assumir o comando da CNN Freedom Project, um programa novo em terras brasileiras, cujo objetivo é disseminar e discutir a escravidão moderna.

“Depois de 43 anos e 11 meses de TV Globo, assumo um novo desafio. É uma alegria muito grande estar aqui na CNN. Este momento marca uma transição, um novo momento. Eu, que durante tanto tempo fiz hardnews, agora parto para um outro desafio, um novo projeto, em uma nova empresa, com uma marca tão forte, tão sólida, e com tanta coisa importante já feita”, opinou Carlos Tramontina.

A atração está prevista para estrear ainda no primeiro semestre deste ano, exibindo além de reportagens sobre a escravidão moderna, informação sobre o tráfico de pessoas e a exploração sexual de crianças e mulheres. “São situações e condições que precisam ser enfrentadas. Para isso, elas precisam ser conhecidas”, comenta o jornalista.

HOMENAGEOU COLEGA DE TRABALHO

Seis meses após sair TV Globo, Carlos Tramontina voltou para a emissora nesta sexta-feira (4). Isso porque ele foi um dos amigos convidados para fazer uma declaração e homenagem a Caco Barcellos, jornalista e repórter que foi ao programa, parabenizando pelo sucesso do livro Rota 66.

Com a obra em mãos, ele disse: “Eu tenho o privilégio de ter o primeiro exemplar do livro. [...] No lançamento do livro, naquele dia, o Caco foi meu entrevistado no Bom Dia São Paulo. Um dia antes eu recebi o primeiro exemplar do livro, que é esse aqui".