Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Carlos Tramontina explica decisão após ser demitido pela Globo: "Eu iria chorar"

Jornalista Carlos Tramontina explica decisão que tomou ao não fazer despedida oficial no momento em que encerrou seu contrato com a Globo

Gabriel Motta
por Gabriel Motta
[email protected]

Publicado em 22/08/2024, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Tramontina relembrou sua demissão da Globo - Reprodução/Globo
Carlos Tramontina relembrou sua demissão da Globo - Reprodução/Globo

Aos 68 anos, o apresentador Carlos Tramontina abriu o coração e relembrou sua saída da Globo. Após mais de quatro décadas no canal, ele sequer recebeu uma grande despedida da emissora, mas explicou que a decisão partiu do próprio por um motivo inusitado.

Em entrevista ao Companhia Certa, comandado por Ronnie Von na RedeTV!, o jornalista destacou que não teria controle de seus sentimentos ao vivo: “Achei que ia ficar muito cabotino e teve uma coisa que foi definitiva: não aguentaria emocionalmente. Eu iria chorar”, lamentou.

“Quando cheguei em casa, falei para a Rosana [esposa] e ela: ‘Legal, você vai fazer outras coisas, vai ser legal’. Tomei um susto. Ninguém contou e não vazou. A conversa [sobre a saída] foi no dia 4 de abril e eu saí dia 26. Foi uma surpresa geral”, continuou Carlos Tramontina.

"Já vinha falando que queria descansar e ter um ano de viagens, fazer outras coisas. Falei com a minha diretora já no começo do ano e não escondia de ninguém. Minha ideia não era chegar aos 80 anos e descobrir que ‘Puxa, deveria ter feito aquilo’. Não, eu quero ir para tal lugar, eu quero falar tal coisa’”, revelou.

Por fim, ele também explicou suas condições para encerrar seu contrato: "Falei: ‘Vamos conversar. Quero impor duas coisas. Uma: eu quero sair sem mágoa. Duas: eu quero ter, por parte da Globo, o reconhecimento da minha dedicação. Saí numa boa. A Globo reconheceu, de diferentes formas, e isso faz parte de um acordo confidencial, a minha dedicação à empresa. Defini que queria fazer o Carvanal, apuração e falei: ‘quero estar no jornal até o último instante’. Minha saída foi absolutamente na boa”.

REPÓRTER DA GLOBO SOBRE MEDO QUE PREJUDICA SEU TRABALHO

Aos 63 anos, Ananda Apple abriu o coração nas redes sociais e falou sobre um medo extremo que a atrapalha em seu trabalho como repórter da Globo: aviões. No canal desde o final da década de 80, ela relembrou uma queda de um cargueiro da Transbrasil em Guarulhos, São Paulo, em 1989, onde quase não conseguiu exercer sua profissão pelo pânico que sentia ao pensar no assunto.

O detalhe sobre sua vida pessoal veio à tona em uma homenagem feita pelo jornalista ao produtor Ronaldo Paschoa, em seu Instagram. Ela contou ter ficado próxima do profissional em 2019 ao fazer uma série ao seu lado no Bom Dia São Paulo, reconstituindo o acidente 30 anos depois.

"Esse guri me conquistou na série que produziu, em 2019, sobre os 30 anos da queda do cargueiro da Transbrasil. Eu fiz as reportagens de 1989 e, quando ele me chamou para reconstituir o fato no Bom Dia SP, eu quis fugir de relembrar tudo --por causa da minha fobia de avião", relembra Ananda Apple.