Tribunal de Justiça de Pernambuco redistribui pedido de liberdade para o caso de Deolane Bezerra; decisão sobre prisão domiciliar ainda não foi tomada
Publicado em 05/09/2024, às 18h38
Nesta quinta-feira (5), o Tribunal de Justiça de Pernambuco redistribuiu mais uma vez o pedido de habeas corpus feito em nome de DeolaneBezerra. Segundo o portal LeoDias, com essa redistribuição, é possível que a influenciadora e advogada continue detida por mais tempo, pelo menos até que uma nova decisão seja tomada.
O pedido foi apresentado pelo advogado Benedito Silva Júnior, que não faz parte da equipe jurídica regular de Deolane, composta por oito advogados. O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, inicialmente designado para analisar o caso, declarou que não era competente para decidir sobre o pedido de liberdade de Deolane.
Agora, a decisão sobre o Habeas corpus ficará a cargo do desembargador Demócrito Ramos Reinaldo Filho, da 12ª Vara Criminal do Recife. Esta mudança significa que a situação de Deolane ainda está indefinida e a influenciadora pode permanecer na prisão enquanto aguarda a nova decisão.
Em fevereiro deste ano, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) abriu uma investigação para compreender a relação da advogada com traficantes da Vila do João, no bairro do Complexo da Maré. E tudo isso começou após Deolane Bezerra publicar uma foto usando o colar de Thiago Silva Folly, mais conhecido como TH da Maré e chefe do tráfico na região. Os dois teriam se encontrado na comunidade durante o Baile da Disney.
"Queremos entender quem a convidou, se recebeu para fazer presença VIP, explicar essa relação dela e da irmã com o TH. Ambas aparecem em várias imagens com o cordão do criminoso", esclareceu o delegado Rodrigo Coelho, titular da DRE.