Elaine Mickely, esposa de César Filho, entregou detalhes do enterro de Silvio Santos, que aconteceu neste último final de semana; veja
A família de Silvio Santos optou por um velório e um sepultamento íntimo e discreto para que apenas as pessoas mais próximas ao apresentador pudessem estar presente no momento tão marcante. Sem velório, os Abravanel fizeram uma cerimônia judaica, como era a vontade do Homem do Baú. Nesta semana, Elaine Mickely, a esposa de Cesar Filho, entregou alguns detalhes do momento.
A cerimônia foi feita exatamente da forma que Silvio pediu antes de falecer. Homens e mulheres foram separados no momento do sepultamento, não houve nenhum tipo de velório, o caixão permaneceu fechado durante todo o período, não houve cremação ou remoção de órgãos, e nem mesmo embalsamento.
- Sem velório e discreto: Entenda cerimônia judaica realizada por família de Silvio Santos
"Parece que estava vivendo um filme, não parecida a realidade. O Carlos Alberto também estava muito emocionado", revelou Elaine. Além disso, ela também destacou que os desejos do apresentador foram respeitados após seu falecimento: "Foi uma cerimônia intimista, extremadamente emocionante e respeitando os desejos do Silvio".
Não é novidade para ninguém que Silvio Santos nunca economizou quando o assunto é sua família. Pai de seis filhas, ele fez questão que todas elas tivessem um estudo de alta qualidade, portanto, enviou três delas para a Liberty University, uma faculdade renomada nos Estados Unidos. Daniela Beyruti, Patrícia Abravanel e Renata Abravanel foram as que optaram por um estudo internacional.
Cituada em Virgínia, nos Estados Unidos, a Liberty é uma instituição cristã fundada pelo pastor Jerry Falweel Sr., que visava formar jovens religiosos com valores e conhecimentos. Apesar disso, a universidade se diz liberal, conta com 16 escolas diferentes e oferece cursos como educação, religião, direito, aviação, artes cinematográficas, medicina, negócios e entre outros. Veja o valor da mensalidade.