Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VOCÊ SABIA?

Cid Moreira decidiu doar parte da herança antes de morrer; saiba para onde

Cid Moreira decidiu doar uma parcela de seu patrimônio milionário para instituição; saiba para onde vai o dinheiro

Laura Vicaria
por Laura Vicaria
[email protected]

Publicado em 04/10/2024, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cid Moreira decidiu doar parte da herança antes de morrer; saiba para onde - Reprodução/Instagram
Cid Moreira decidiu doar parte da herança antes de morrer; saiba para onde - Reprodução/Instagram

Antes de morrer, Cid Moreira decidiu doar parte de sua enorme herança a uma instituição que ele considerou muito importante em sua vida. O jornalista faleceu na manhã desta última quinta-feira (3), aos 88 anos, após uma batalha de 29 dias contra a pneumonia. Em entrevista ao Encontro, da TV Globo, a viúva Fátima contou que o marido assinou documentos que comprovam a doação.

Segundo a mulher, parte do patrimônio do famoso vai para a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), uma organização humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela contou que a renda que Cid recebia por narrar a Bíblia Sagrada será doada à instituição religiosa. 

Antes de morrer, o eterno âncora do Jornal Nacional também assinou um contrato com uma empresa de inteligência artificial que vai traduzir sua narração da Bíblia para outros idiomas. Ou seja, mesmo não estando mais em vida, a voz de Cid será escutada por outras pessoas em outras línguas.

"Parte da Bíblia, que ele tem sociedade, ele quer doar para uma instituição chamada Adra, que cuida e crianças abandonadas e com problemas familiares, como forma de devolver o carinho que ele recebeu quando gravou o projeto da Bíblia, e a outra coisa é um contrato que ele fez com uma empresa de inteligência artificial, e que vai permitir que ela narre a Bíblia em várias línguas, sua voz será eternizada em várias línguas", disse a viúva.

FILHO PEDIU A PRISÃO DE CID MOREIRA

Roger Moreira, o filho deserdado de Cid Moreira, pediu a prisão do pai em 2022, dois anos antes de sua morte. O eterno âncora do Jornal Nacional faleceu na manhã desta quinta-feira (3) aos 97 anos após travar uma batalha de 29 dias contra a pneumonia. Relembre a história que quase deixou o jornalista por trás das grades:

Naquele ano, o rapaz denunciou o comunicador por homofobia e infrações ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), chegando a formalizar os documentos no Ministério Público do Rio de Janeiro. De acordo com informações do Notícias da TVRoger alega que o pai tentou desfazer sua adoção assim que se casou com Maria de Fátima Sampaio sob o argumento do filho ser gay.