Cantora Claudia Leitte é detonada nas redes sociais após web resgatar vídeo e perceber mudança drástica em letra de música carnavalesca; confira!
A cantora Claudia Leitte se tornou um dos nomes mais comentados nas redes sociais nos últimos dias. É que o vídeo de uma apresentação da cantora no show 'AxeMusic: Ao Vivo em Recife', de 2014, viralizou e algumas pessoas perceberam que ela trocou o trecho de uma de suas músicas que fazia referência a um orixá de matriz africana.
Trata-se do hit Caranguejo, que explodiu em 2004 com o Babado Novo. Assumidamente cristã, a loira mudou a parte em que menciona "Iemanjá" para Yeshuá - nome de Jesus Cristo em hebraico. "Maré tá cheia/Espera esvaziar/Joga flores no mar/Só louvo meu rei Yeshua", cantou ela ao invés de citar "Saudando a rainha Iemanjá".
Em comentários da web, internautas reagiram: "O certo também seria ela não querer emplacar um hit no carnaval, ou estar na maior festa do Brasil, até por que a religião dela também abomina festas pagãs", opinou um.
"Essa pessoa só canta Axé pela grana e fama, mas no fundo tem aversão ao ritmo. Poderia muito bem deixar a hipocrisia de lado e ir cantar gospel", falou outro. Um terceiro defendeu: "Pera… Você foi atrás de um video de 2014 pra militar a troco de que? Aliás, por falar em militância, intolerância religiosa se aplica a toda religião viu, eu fico só vendo o pessoal do Twitter julgando a religião dela… Hipocrisia", detonou.
“Só louvo meu Rei Yeshua”
— Africanize (@africanize_) February 13, 2024
Claudia Leite simplesmente mudou a letra para não saudar Yemanjá. pic.twitter.com/TASUGA76tV
Uma das convidadas do Ensaios da Anitta em São Paulo recentemente, Claudia Leitte surpreendeu ao expulsar dois fãs do local do show. É que ela se revoltou ao assistir uma briga e deixou um recado para todos os presentes.
Ao voltar para o palco, Anitta concordou com a atitude da amiga e revelou o que faria de diferente: "Eu teria feito pior. Cadê o segurança? Manda o segurança aqui, tirar daqui. Você é grande, mas não é maior que a gente não, viu, irmão?", disse.