Colega da Seleção se revolta com boatos envolvendo a morte da atleta; leia o desabafo
A ex-jogadora de vôlei Paula Pequeno, que formou uma parceria inesquecível com Walewska na Seleção Brasileira de Vôlei, pediu respeito à família e os amigos após boatos envolvendo a morte da atleta.
Em um desabafo comovente, ela lembrou que é um momento de profunda dor e que alimentar rumores não vai ajudar ninguém a superar o momento difícil. Ela fez o desabafo na madrugada desta sexta-feira (22).
"Gente, pelo amor do Senhor, é um momento muito delicado, está todo mundo destroçado, todo mundo arrebentado com uma notícia dessa! [...] O mundo do vôlei, o Brasil inteiro, a família inteira, está todo mundo desesperado, em luto e sofrendo", escreveu ela que também foi campeã olímpica.
Depois, Paula Pequeno publicou outro longo texto no qual se despediu da amiga. "Quero lembrar de você assim… guerreira, obstinada, exemplo de disciplina, força e inteligência. Ainda bem que tive tempo de dizer pra você olhando nos seus olhos o quanto eu a admirava. Você sempre foi uma líder, um exemplo para a nossa geração e para todas as outras que vierem. Só quem esteve em 2008 sabe da sua importância para realizar aquele feito, aliás, as 12 são as mulheres mais admiráveis da minha vida e acabamos de perder uma das maiores. Você vai muito cedo, tinha muita elegância para espalhar fora das quadras também. Se você estava em sofrimento, agora passou e você já está nos braços do Pai, mas se for algo diferente disso, o universo nos mostrará e mesmo assim você estará ao lado de Deus. Tenha paz eterna! Obrigada por fazer parte de toda a nossa história", escreveu.
+ Walewska: jogadora era casada há 20 anos e colocou família como prioridade
Ver essa foto no Instagram
O mundo do esporte está perplexo com a morte da ex-jogadora de vôlei Walewska. Campeã com a Seleção Brasileira dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, ela morreu em São Paulo aos 43 anos.
Walewska Moreira de Oliveira tinha 43 anos e estava lançando uma autobiografia. Até o momento, as circunstâncias da morte da atleta ainda são desconhecidas. A família pediu respeito e que boatos não sejam espalhados neste momento.
O que se sabe é que uma ocorrência foi registrada por volta das 18h no prédio em que ela morava, na região central de São Paulo. Policiais foram chamados ao local e constataram a morte da atleta.