Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / RESPONDEU!

O câncer de Isabel Veloso é hereditário? Grávida, influenciadora esclarece tratamento

Isabel Veloso esclarece dúvidas sobre a gestação durante o tratamento de câncer terminal e informa aos seguidores o estado de saúde de seu bebê

O câncer de Isabel Veloso é hereditário? Grávida, influenciadora esclarece tratamento” - Reprodução/ Instagram
O câncer de Isabel Veloso é hereditário? Grávida, influenciadora esclarece tratamento” - Reprodução/ Instagram

Isabel Veloso, influenciadora digital conhecida por compartilhar sua luta contra o câncer terminal, esclareceu dúvidas de seus seguidores nas redes sociais sobre sua gravidez. Com três meses de gestação e diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, a influenciadora usou seu perfil para abordar questões relacionadas à saúde do bebê e o impacto dos tratamentos oncológicos em seu corpo.

A jovem começou esclarecendo sobre as medicações que utilizou durante o tratamento e como isso afeta ou não seu filho. "Muitas pessoas me perguntaram sobre os exames do neném: ‘Isabel, você que fez um tratamento a longo prazo, como fica o seu bebê?’. Quando você faz um tratamento, uma hora ou outra, a medicação tem que sair do seu organismo e liberar tudo o que aconteceu através da urina. Os seus rins vão filtrar o sangue e fazer todo esse trabalho. Uma vez paciente oncológica, sempre paciente oncológica. Isso foi o que me falaram quando eu estava no tratamento", explicou a gestante.

A blogueira também fez questão de tranquilizar seus seguidores em relação à hereditariedade do câncer. "As medicações que eu já usei, não vão afetar o bebê, porque eu já usei. O meu corpo já está livre e a medicação não fica correndo no seu corpo para sempre. Em questão da doença, não é hereditário. O câncer que eu tenho, apesar de ser um câncer de sangue, que afeta o sistema imunológico e linfático do seu organismo, não vai passar para o bebê. Não tem como passar!", afirmou.

Em um ato de cautela, Isabel interrompeu o uso de um dos medicamentos logo após descobrir que estava grávida. "É o meu corpo que está doente, o meu filho é outro. São coisas diferentes! Em relação a tratamentos que eu fazia, um tempo antes de eu engravidar, já tinha comentado com vocês que tinha largado a morfina e continuado só o canabidiol. Ele estabilizou minhas crises de dores e não precisei mais tomar", explicou a influenciadora.

Para finalizar, Isabel compartilhou uma notícia positiva que trouxe alívio para ela e seus seguidores. "Eu fiz o ultrassom morfológico dele e ele está ótimo! Já está com uma parte do cérebro desenvolvida e até a médica se surpreendeu. Então está tudo bem", celebrou.

SE JUSTIFICOU!

Na última segunda-feira (12), a influenciadora Isabel Veloso reapareceu nas redes sociais para rebater as críticas que tem recebido por engravidar enquanto é diagnosticada com um câncer em estágio terminal. Em janeiro, ela contou que só teria mais seis meses de vida.