Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Eita!

Como assim? Regina Duarte confessa voto em Lula: "Menos maluco"

Bolsonarista fanática, Regina Duarte confessa o impensável: ela depositou um voto em Lula

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 24/07/2023, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como assim? Regina Duarte confessa voto em Lula - Reprodução/Instagram
Como assim? Regina Duarte confessa voto em Lula - Reprodução/Instagram

A atriz Regina Duarte surpreendeu seguidores ao revelar o impensável: ela já depositou o voto em Lula para presidente. Atualmente apoiadora fanática de Jair Bolsonaro, a artista confessou que escolheu o petista como candidato.

Nas redes sociais, a famosa, que está longe das telas e dos palcos desde 2018, revelou detalhes da jornada em direção à extrema-direita e chegou a contar que, em determinado momento, votou em Lula para derrotar o candidato opositor.

"Em 1989 votei no Lula que me parecia menos maluco que o Collor. Pra eleger o PSDB, falei no horário do Fantástico que tinha medo do Lula. Hoje só troco Bolsonaro (elegível ou inelegível) por alguém em que ele confie. Podem dizer o que quiserem, mas sinto que estou caminhando sempre, devagar e sempre, em busca de um patriotismo comprometido com minhas raízes brasileiras", disse.

O nome de Regina virou assunto espinhoso no meio artístico após o apoio público dela a Bolsonaro desde 2018. Coincidência ou não, ela não voltou a trabalhar nas artes desde então, mas foi Secretária Especial de Cultura no governo do ex-presidente, protagonizando momentos que renderam ainda mais complicações. Ela chegou a sofrer sanções das redes sociais por propagar mentiras e foi condenada a se retratar em 2021 por ter exposto mentiras a respeito da ex-esposa de Lula, Marisa Letícia. Regina afirmou que a ex-primeira dama havia deixado R$ 256 milhões em uma conta, quando o valor na verdade era de R$ 26 mil. Confira:

REGINA DUARTE COMO PREFEITA DO RIO?

Regina Duarte está novamente envolvida com a política. Foi revelado que ela pode ser uma das candidatas à prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições de 2024, representando a ala bolsonarista.

De acordo com o site NaTelinha, a famosa está no alvo do PRTB, Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, o partido do qual Levy Fidelix era presidente. Também é o partido do qual fazia parte o ex-vice-presidente e atual Senador Hamilton Mourão.

A ideia é atrair o voto de eleitores da direita e extrema-direita, aproveitando que Regina foi Secretária Especial de Cultura do governo Bolsonaro e protagonizou polêmicas enquanto esteve no cargo. Ela foi sucedida pelo também ator Mário Frias, que agora é Deputado Federal por São Paulo.