Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU!

Como está Evaristo Costa? Jornalista segue na UTI por doença

O jornalista Evaristo Costa foi internado na última sexta (12) e segue na UTI por doença; saiba mais

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 15/01/2024, às 20h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jornalista Evaristo Costa foi internado na última sexta (12) e segue na UTI por doença; saiba mais - Reprodução/Instagram
O jornalista Evaristo Costa foi internado na última sexta (12) e segue na UTI por doença; saiba mais - Reprodução/Instagram

O jornalista Evaristo Costa, de 47 anos, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Cambridge, na Inglaterra, onde mora. Ele sofre de Doença de Crohn, uma inflamação crônica do intestino, que se agravou nos últimos dias e causou uma infecção.

Em suas redes sociais, o ex-apresentador da Globo e da CNN Brasil vem compartilhando sua rotina no hospital desde a última sexta-feira (12), quando foi internado com fortes dores abdominais, diarreia, febre e perda de peso. “Isso tudo me leva a fraqueza, fadiga”, escreveu ele.

Um dia após sua internação, Evaristo publicou uma foto em que aparece sorrindo com uma roupa do hospital. Na legenda, ele agradeceu o apoio dos fãs e disse que está se recuperando bem. “Agradeço demais as mensagens de carinho, as receitas, os contatos médicos e o apoio de vocês. Pode continuar mandando essas mensagens, tô com tempo pra ler tudo.”, dizia uma parte do texto.

Em nota enviada ao portal F5, da Folha de S.Paulo, a assessoria de imprensa do jornalista informou que ele teve uma melhora significativa em seu quadro clínico, mas ainda não tem previsão de alta. “Evaristo Costa encontra-se em franca recuperação, sem dores e muito bem-humorado. A doença de Chron entrou em remissão e a infecção respondeu bem aos antibióticos”, diz a nota.

Embora sejam só boas notícias, os médicos acharam por bem seguir com a medicação intravenosa, por isso o apresentador ainda não possui previsão de alta”, acrescenta o comunicado.

O que é a Doença de Crohn?

A Doença de Crohn é um distúrbio inflamatório que pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal, desde a boca até o ânus. Os sintomas mais comuns são dor abdominal, diarreia, sangramento retal, febre, perda de peso e anemia. A causa da doença é desconhecida, mas pode estar relacionada a fatores genéticos, imunológicos, ambientais e bacterianos.

Não há cura para a Doença de Crohn, mas existem tratamentos que podem controlar os sintomas e reduzir as complicações. Os medicamentos mais usados são os anti-inflamatórios, os imunossupressores, os antibióticos e os biológicos. Em alguns casos, pode ser necessária a cirurgia para remover partes do intestino afetadas pela inflamação.

A Doença de Crohn pode afetar a qualidade de vida dos pacientes, que precisam lidar com as crises, as restrições alimentares, os efeitos colaterais dos medicamentos e o risco de infecções. Além disso, a doença pode aumentar a chance de desenvolver câncer de intestino, osteoporose, cálculos renais e problemas na pele, nos olhos, nas articulações e no fígado.

Evaristo Costa é hospitalizado às pressas por complicações de doença

O jornalista Evaristo Costa desabafou nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (12) ao aparecer na emergência de um hospital na Inglaterra. Ele contou estar sofrendo algumas complicações causadas pela doença de Crohn, que não tem cura.

Nos stories de seu Instagram, o ex-contratado da Globo detalhou seu desespero ao passar o dia no centro médico: “E minha ‘querida’ doença de Crohn que me trouxe de novo para o médico com algumas complicações. Bom dia!”, começou ele.

Em seguida, ele lamentou precisar voltar à emergência por estar sentindo dores pelo corpo: “E agora para Emergência de novo!”, lamentou. Horas depois, Evaristo exibiu que uma enfermeira tirava seu sangue para a realização de alguns exames.