Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Como Silvio Santos era chamado em casa? Filhas não chamavam apresentador de 'pai'

Saiba como Silvio Santos era chamado pelas filhas; Silvia Abravanel já revelou como elas conversavam com o dono do SBT em casa

Redação Contigo!
por Redação Contigo!

Publicado em 26/08/2024, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como Silvio Santos era chamado - Reprodução/ Instagram
Como Silvio Santos era chamado - Reprodução/ Instagram

A vida pessoal de Silvio Santos sempre foi muito reservada, já que o apresentador fazia questão de ser apenas conhecido em seu trabalho. Entretanto, após o seu falecimento, suas filhas revelaram alguns detalhes de como era conviver com o Dono do Baú. Inclusive, Silvia, uma de suas filhas, disse como ele gostava de ser chamado em casa.

A apresentadora deu uma entrevista ao programa Acerte ou Caia!, da Record, antes mesmo de seu pai falecer, e revelou como chamada Silvio Santos. Segundo ela, durante o período de trabalho, a família precisava chamá-lo de Silvio, assim como qualquer funcionário do SBT. Entretanto, em casa, as filhas o chamavam de Senor, seu nome de batismo.

Silvia disse que a ideia era separar a relação que eles tinham no trabalho. Ela até mesmo chegou a pedir para que o pai não a tratasse como filha na emissora: “Eu fui produtora, diretora e depois apresentadora. E ele ficava me dando bronca como filha”.

Mas de onde veio o nome Senor?

Nascido em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, Silvio, que era sagitariano e filho de imigrantes judeus, foi registrado como Senor Abravanel, em homenagem a seu avô paterno Dom Isaac Abravanel. O avô de Silvio Santos, Dom Isaac Abravanel, foi uma figura proeminente na área financeira da Espanha e Portugal no século XV. Em uma entrevista, Silvio revelou que ao chegar ao Brasil, seu avô teve o nome alterado para Senor, pois o título "Dom" não era utilizado no país e era visto como ostentação.

"Aqui no Brasil não existe Dom. O título que meus antepassados ganharam no ano de 1400 e quantos. O Dom Isaac Abravanel foi um dos que deu dinheiro para que Colombo viesse descobrir a América, então disseram para o meu pai que Dom é frescura e ele colocou Senor, Senor quer dizer Dom Abravanel", explicou Silvio Santos na época.