Condenado a nove anos de prisão por estupro, Robinho manda recado para Daniel Alves durante julgamento; eles jogaram juntos de 2006 a 2017
O jogador Daniel Alves passou pelo seu último dia de julgamento na quarta-feira (7), referente a um possível estupro que teria acontecido em dezembro de 2022, na Espanha. Diante disso, Robinho, que se encontra em uma situação parecida, pois foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo pela Justiça da Itália, fez questão de mandar um recado para o atleta.
"Melhor eu não falar nada... Que Deus abençoe a vida do Daniel Alves", disse ele em entrevista à Record. Vale lembrar que Daniel e Robinho chegaram a jogar juntos entre 2006 e 2017 pela Seleção Brasileira, quando conquistaram a Copa América e a Copa das Confederações.
Para quem não está acompanhando o caso, Daniel Alves foi acusado de estupro por uma jovem na casa noturna Sutton, em Barcelona. Ela contou que estava com as amigas no local e que o famoso a levou até o banheiro, onde o ato teria acontecido.
As investigações tiveram início após a denúncia, resultando na prisão preventiva de Daniel em janeiro do ano passado. Além disso, ele foi contraditório nas versões dadas em seus depoimentos. Primeiro, ele negou conhecer a mulher e depois afirmou que a relação foi consentida. Agora, na tentativa de reduzir a sentença de 12 anos, a defesa alega que ele estava bêbado naquela noite.
Já Robinho foi condenado definitivamente pela Justiça italiana em janeiro de 2022. Ele sempre negou o crime publicamente e na Justiça, mas admitiu a violência sexual em ligações telefônicas com amigos, que foram interceptadas pela Justiça do país.
A esposa de Daniel Alves, Joana Sanz, presteu testemunho na última terça-feira (6) no segundo dia de julgamento em Barcelona, na Espanha. No Tribunal da Catalunha, a modelo foi uma das três tesmunhas que saíram em defesa do jogador, investigado por estupro e violência sexual, afirmando que ele estava "embriagado demais".
No depoimento, a modelo relembrou a noite de 30 de dezembro de 2022 e disse à Justiça que o marido chegou em casa "caindo de bêbado". “Ele foi comer com seus amigos no restaurante. Passou o dia aí e voltou era quase 4 da manhã. Voltou muito bêbado, fedendo a álcool. Bateu no armário e caiu na cama”,disse ela.