Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

Criador de propagandas inesquecíveis, Washington Olivetto morre aos 73 anos

Morre neste domingo (13), o publicitário e empresário Washington Olivetto; relembre as propagandas criadas

Criador de propagandas inesquecíveis, Washington Olivetto morre aos 73 anos - Reprodução/ Instagram
Criador de propagandas inesquecíveis, Washington Olivetto morre aos 73 anos - Reprodução/ Instagram

Neste domingo (13), o Brasil perdeu Washington Olivetto, um dos maiores ícones da publicidade nacional, aos 73 anos. O publicitário e empresário, conhecido por revolucionar o mercado publicitário com sua criatividade e inovação, estava internado há quatro meses no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Após complicações decorrentes de uma cirurgia no pulmão realizada em São Paulo. Olivetto passou por uma piora no quadro após viajar ao Rio, onde permaneceu hospitalizado até seu falecimento.

Com uma carreira brilhante, Olivetto foi o criador de campanhas que marcaram a história da televisão brasileira, como o “Garoto Bombril”, o icônico comercial do “primeiro sutiã” da Valisère e a polêmica peça sobre Hitler para o jornal Folha de S. Paulo. Ao longo de sua trajetória, ele acumulou mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes, se consolidando como o publicitário mais premiado do Brasil.

Em 1980, fundou sua própria agência, a W/Brasil, que se tornou uma das mais influentes do país, redefinindo o conceito de propaganda no Brasil com peças memoráveis e campanhas de grande impacto. Washington Olivetto deixa um legado inestimável, não apenas pelo sucesso de suas campanhas, mas por sua capacidade de inovar e transformar a forma de comunicar no país.

SAIBA MAIS: MORRE AOS 87 ANOS O HUMORISTA ARY TOLEDO

O humorista Ary Toledo faleceu na manhã deste sábado (12), aos 87 anos. A informação foi divulgada pela família em uma publicação feita nas redes sociais do artista, com detalhes do velório. Além de humorista, ele também era cantor, músico, compositor, teatrólogo, ator e dublador brasileiro.

A publicação lamenta a triste perda, mas não dá detalhes da causa da morte. "Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós... Sentiremos a sua falta Mestre", diz a postagem.