Em meio a rumores de possível saída da emissora, Datena revela substituto e rebate críticos durante transmissão ao vivo
Na edição do Tá na Hora exibida na última terça-feira (19), o apresentador Datenasurpreendeu ao comunicar que irá se afastar temporariamente do informativo por conta das festas de fim de ano. Em tom bem-humorado, mas direto, o jornalista aproveitou o momento para rebater rumores de que estaria deixando a atração:
“Já mandaram o Datena embora! Só ficou duas semanas. Para vocês que fazem essa torcida, vocês vão pagar caro. Vou ficar aqui por muito tempo, se Deus quiser!”, afirmou ele, deixando claro que não pretende sair da emissora.
De acordo com informações do Ergaro TV, o SBT já definiu quem comandará o programa durante sua ausência. Na semana do Natal, o jornalista Darlisson Dutra, que apresenta o SBT News – Manhã, assumirá a atração. Já na semana de Ano Novo, será a vez de Bruno Peruka, ex-Record e atualmente na Rede Massa, afiliada do SBT.
Há pouco mais de uma semana à frente do programa Tá na Hora, no SBT, Datena quebrou o silêncio sobre o teste realizado por Pablo Marçal na emissora. O jornalista, que protagonizou uma discussão acalorada com o empresário durante um debate à Prefeitura de São Paulo meses atrás, revelou que não guarda rancor, embora ainda não tenha recebido um pedido de desculpas.
“Até o Marçal fez teste aqui para fazer um programa televisivo no SBT. E, no dia que estreei aqui, ele me desejou boa sorte. Me questionaram o motivo de não ter agradecido a atitude dele. Primeiro, ele teria que se desculpar pelo o que ele falou de mim e que foi uma injustiça terrível. Mas eu desejo a ele toda a sorte do mundo”, afirmou o apresentador em conversa com Leo Dias nesta terça-feira (17).
Além disso, Datena garantiu que não teria problemas com uma possível contratação do rival. “Me perguntaram se havia algum problema em contratar o Pablo Marçal. Eu falei: ‘Absolutamente nenhum’. Primeiro, não sou mau-caráter de impedir que qualquer pessoa seja contratada, principalmente em uma fase terrível em que nós vivemos hoje em dia, e que atualmente não é o caso dele, porque ele já tem mais de [supostamente] 1 bilhão de reais e ganha muito dinheiro. Mas a questão é que eu jamais impediria alguém de trabalhar".
O jornalista ainda concluiu de forma categórica: “Jamais diria que não quero essa pessoa aqui, muito pelo contrário. Se for para o bem do SBT, eu acho que seria até uma boa contratação. Não depende de mim, mas eu jamais vetaria o nome de alguém aqui de forma alguma".
Leia também: Datena dá opinião sobre Ana Castela após novo término: 'Tem algo espiritual por trás'