Cantora Deborah Blando desabafa em entrevista e fala sobre diagnóstico de fibromialgia que é sempre menosprezado pelas pessoas
Aos 54 anos, a cantora Deborah Blando abriu o coração e falou sobre o quadro de fibromialgia que descobriu recentemente. A doença reumatológica afeta a musculatura do corpo e provoca dores, mas ainda não possui cura.
Ao participar do podcast Papagaio Falante, a artista lamentou não ser compreendida pela maioria das pessoas, que acredita que a doença é, na verdade, uma desculpa para não trabalhar. "As pessoas não acreditam que [o portador dessa doença] está com dor e acham que é frescura", começou ela.
"Então, assim, gente, fibromialgia é uma coisa séria. Se uma pessoa está falando que está com dor, apesar de [ser] uma doença invisível.. Visivelmente você está tudo certo, que nem eu, você não sabe que estou com dor, [mas é uma doença grave]", contou Deborah.
No bate-papo, ela também destacou que a fibromialgia é uma das doenças que 'não aparecem' em exames comuns, tendo seu diagnóstico feito à partir da exclusão de outros diagnósticos. Entre seus maiores sintomas, ela contou sentir dores nas costas, lombar, braço e pescoço.
"A gente não consegue chegar na quarta fase do sono, que nem pessoas normalmente chegam, em que você restabelece o músculo que foi rompido durante o dia. A fibromialgia não cria [músculos], cria uma inflamação e uma dor crônica", desabafou.
Grávida de sua primeira filha, Bruna Biancardi entrou em trabalho de parto nesta quinta-feira (5). A modelo deu entrada em uma materindinde, localizada na região nobre de São Paulo, para dar à luz a Mavie, fruto de seu relacionamento com Neymar.
A informação é do portal LeoDias. Ela teria corrido para o centro médico após a bolsa romper repentinamente enquanto ela estava em casa. Dessa forma, a progenitora da famosa deve nascer entre a noite de hoje e a madrugada de amanhã.