Deolane foi solta? Saiba a verdade envolvendo a prisão da advogada e ex-Fazenda após operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais
Na tarde desta sexta-feira (6), fãs e curiosos se reuniram em frente ao Instituto Bom Pastor para acompanhar a suposta saída de Deolane Bezerra da Colônia Penal Feminina no Recife, Pernambuco. Com a grande movimentação no local, a polícia precisou ser acionada para manter a ordem.
Entretanto, tudo não passava de um boato envolvendo a advogada. Investigada por lavagem de dinheiro e envolvimento com jogos ilegais, ela não deixará a sela onde se encontra, assim como sua mãe, Solange Bezerra, que também foi presa nos últimos dias.
Em entrevista ao Fofocalizando, do SBT, um advogado representando a família de Deolane se pronunciou e confirmou que ela continuará no presídio. "Eu vou fazer apenas um pronunciamento para acalmar os fãs dela", iniciou.
"Eu sou Cesar Sales, advogado do grupo Esportes da Sorte. Eu estou fazendo um esclarecimento para acalmar a todos. Esse boato que saiu na imprensa de que tem uma decisão de habeas corpus para Deolane, isso é um boato, não é verdade. O tribunal de justiça está decidindo conflito de competência entre câmaras criminais, haja vista que o habeas corpus prevendo para ser decidido", completou.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Na quarta-feira (4), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a Operação Integration, resultando na execução de 10 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão até o momento. A operação, que continua em andamento, já apreendeu bens e valores que somam mais de R$ 150 milhões.
De acordo com as autoridades, os itens apreendidos incluem dezenas de imóveis, embarcações, aeronaves, veículos de luxo e objetos valiosos. "Só em um alvo, encontramos 11 relógios da marca Rolex", afirmou o delegado-geral Renato Rocha.
A investigação foca em grupos ligados a apostas esportivas (bets), que são legais, mas também mira sites de jogos de azar ilegais. As autoridades revelam que a organização criminosa lava dinheiro através de empresas de eventos, publicidades, casas de câmbio e seguros.