Após estreia, SBT se pronuncia e detona filme sobre Silvio Santos, estrelado por Rodrigo Faro; veja os detalhes
Publicado em 06/09/2024, às 15h55
O lançamento do filme “Silvio”, que conta a história de Silvio Santos ocorreu na última segunda-feira (2), mas a noite foi longe de ser o sucesso esperado. O evento prometia glamour e prestígio, mas acabou sendo marcado pela ausência de várias celebridades que haviam sido confirmadas.
Para o evento, nomes como André Gonçalves, Danielle Winits, Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Angélica, Luciano Huck e Marcelo Serrado, eram esperados, mas apenas Bárbara Borges e Iran Malfitano compareceram.
Ao que tudo indica, um dos principais motivos para o insucesso da estreia foi a falta de autorização de Silvio Santos para o filme. O SBT emitiu uma nota esclarecendo que o projeto não recebeu a aprovação do apresentador e que o momento não era adequado para uma pré-estreia. “Este filme não foi autorizado por Silvio Santos e o tempo atual não é apropriado para tais eventos”, informou o canal.
Um outro fator que chamou atenção foi a falta de presença da equipe de reportagem do SBT que levantou especulações sobre o impacto da recente morte de Silvio Santos, que pode ter contribuído para a ausência de apoio e cobertura do filme.
Ricardo Scalamandré, Diretor de Comercialização e amigo pessoal de Silvio Santos, revelou que, apesar de discutir o projeto com o apresentador, Silvio não deu sua aprovação formal. “Foi uma situação inusitada. Ele comentou: ‘Eu não autorizo, mas também não desautorizo’. Isso foi sua maneira de indicar que não forneceria apoio financeiro.”
Um dos produtores do canal, Roberto d’Avila, tambpem comentou sobre o assunto. “A produção foi feita sem o envolvimento da família. Baseamo-nos em uma investigação detalhada e na construção do entendimento do personagem”, disse d’Avila.
Marcos Audrá, outro produtor, lembrou uma conversa com Silvio ocorrida três anos antes da produção do filme. “Silvio afirmou: ‘Faça o que quiser, até mostre o Silvio Santos pelado. Eu não autorizo e não vou processar, mas não use meus atores e não peça dinheiro para minhas empresas’”, contou Audrá.