Prédio-cemitério de 14 andares vai abrigar corpo de Pelé, que será sepultado com detalhes inéditos; saiba mais
O jogador de futebol Pelé será sepultado de maneira pouco convencional na próxima terça-feira (03).
O corpo do atleta não será enterrado em um cemitério comum, mas sepultado em um cemitério vertical na cidade de Santos.
A cerimônia será fechada somente para parentes e amigos próximos. O prédio de 14 andares está no livro dos recordes como o cemitério vertical mais alto do mundo todo. Pelé garantiu um espaço no local há quase 20 anos.
Para o enterro, ele também havia deixado definido que queria um caixão dourado, já reservado, que será sepultado no nono andar do edifício-cemitério.
A escolha foi motivada justamente pelo local não ter a cara mais habitual do que se espera de um cemitério. "É um local que transmite paz espiritual e tranquilidade, onde a pessoa não se sente deprimida", explicou, em 2003, ao jornal A Tribuna.
O Rei do Futebol Pelé morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos após lutar contra um câncer de cólon. O velório do craque, porém, foi postergado para o ano que vem. A despedida acontece no dia 2 de janeiro de 2023.
Segundo o Globo Esporte, o Santos Futebol Clube revelou que o velório de Pelé acontecerá na próxima segunda-feira (2) na Vila Belmiro. O corpo de Pelé será levado do hospital Albert Einstein para o estádio do Peixe na madrugada de segunda.
Ainda de acordo com o clube santista, onde Pelé começou a sua carreira no futebol, o caixão de Edson Arantes de Nascimento será posicionado no centro do campo, e o local será aberto ao público às 10h de segunda-feira (2). O velório terá duração até as 10h da terça-feira (03).
Ver essa foto no Instagram