Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / REVELAÇÃO

'Direito': Esposa de Cid Moreira expõe real motivo para esconder internação do marido

Esposa de Cid Moreira expõe real motivo para esconder internação do marido; jornalista estava internado há 29 dias

Andrew Oliveira
por Andrew Oliveira

Publicado em 03/10/2024, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Direito': Esposa de Cid Moreira expõe real motivo para esconder internação do marido - Reprodução/Instagram
'Direito': Esposa de Cid Moreira expõe real motivo para esconder internação do marido - Reprodução/Instagram

Durante o 'Encontro com Patrícia Poeta', a esposa de Cid Moreira, Fátima Sampaio, explicou o real motivo de não ter contado sobre a internação do marido. O jornalista estava internado há 29 dias e morreu após falência de múltiplos órgãos na manhã desta quinta-feira (3).

"Eu não contei para ninguém para ter direito, com ser humano, de privacidade. Eu fiz o melhor que eu pude, como ser humano. Só falei com você porque você é muito gentil e porque eu ia ter que comunicar, já que ele era um homem público. Se não, não teria falado", explicou a esposa do jornalista.

"Eu tenho passado todos esses dias do ladinho dele, passei um mês acampada aqui. Não tinha outro lugar para estar, era onde estava o meu coração. Olhar ele lá, quietinho, é estranho. Ele tem um jeito muito particular, maroto, quando sorria ficava lindo", finalizou Fátima Sampaio.

CO-FUNDADOR DO JN, CID MOREIRA APRESENTOU POR MAIS DE 26 ANOS

Cid Moreira, que faleceu aos 97 na manhã desta quinta-feira (3), foi o co-fundador do Jornal Nacional e integrante da primeira equipe em 1969. Cid apresentou o telejornal por mais de 26 anos e dono de uma das vozes mais graves e marcantes do Brasil, ele eternizou o famoso 'Boa Noite'.

Em entrevista cedida ao Memória Globo, Cid Moreira relembrou: "Eu chegava no horário de fazer o jornal, não participava da redação. Eu só ia para apresentar o jornal. Naquele dia, cheguei e vi aquele nervosismo, todo mundo preocupado. E, para mim, era normal. Mas no dia seguinte, vi na capa do jornal O Globo: ‘Jornal Nacional…’ Aí comecei a perceber a dimensão", contou o jornalista.