Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Superação

Eliane Giardini e Paulo Betti perderam neto de um ano para doença rara

Os atores Eliane Giardini e Paulo Betti perderam neto de um ano para doença rara; relembre

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 08/09/2023, às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os atores Eliane Giardini e Paulo Betti perderam neto de um ano para doença rara; relembre - Reprodução/Instagram
Os atores Eliane Giardini e Paulo Betti perderam neto de um ano para doença rara; relembre - Reprodução/Instagram

Eliane Giardini e Paulo Betti são dois grandes nomes da dramaturgia brasileira, que já trabalharam juntos em várias produções artísticas. Eles foram casados por mais de 20 anos e tiveram duas filhas, Juliana e Mariana.

Em 2019, os atores viveram um drama familiar: a perda do neto Antônio, filho de Mariana, que tinha apenas um ano e sete meses de vida e morreu vítima de uma leucemia mieloide, uma doença rara e agressiva.

O que é a leucemia mieloide

A leucemia mieloide é um tipo de câncer que afeta as células-tronco da medula óssea, responsáveis pela produção das células sanguíneas. Ela pode se manifestar em diferentes formas, sendo a mais comum a leucemia mieloide aguda (LMA), que se caracteriza por uma proliferação rápida e descontrolada de células anormais que invadem o sangue e outros órgãos.

Os sintomas da LMA podem incluir febre, infecções frequentes, sangramentos, anemia, fraqueza, perda de peso e dor nos ossos. As causas da LMA ainda não são totalmente conhecidas, mas podem estar relacionadas a fatores genéticos, ambientais ou imunológicos. O tratamento da LMA depende do tipo e da gravidade da doença, mas geralmente envolve quimioterapia, transplante de medula óssea ou terapias-alvo. A taxa de cura da LMA varia de acordo com a idade e o estágio do paciente, mas é baixa em comparação com outros tipos de leucemia.

A história de Antônio

Antônio foi diagnosticado com LMA em junho de 2019, após apresentar febre persistente e manchas roxas pelo corpo. Ele foi internado no Hospital das Clínicas de São Paulo e iniciou o tratamento com quimioterapia. No entanto, ele não resistiu à doença e faleceu em junho do mesmo ano.

Eliane e Paulo ficaram devastados com a notícia e se uniram nesse momento difícil. Eles receberam o apoio de familiares, amigos e fãs, que enviaram mensagens de carinho e solidariedade nas redes sociais. Eles também contaram com o apoio de Mariana, que estava grávida de seu segundo filho na época.

Em junho de 2021, nasceu Joaquim, segundo filho de Mariana. Ele trouxe nova alegria para a família, que segue homenageando Antônio em suas postagens. O pequeno recebeu uma homenagem novela Amor de Mãe. Uma foto do bebê com sua mãe apareceu no encerramento do capítulo e encantou a todos.

neto de eliane e paulo betti
Neto de Eliane Giardini e Paulo Betti, Antônio - Foto: Reprodução/Instagram

A superação de Eliane e Paulo

Eliane Giardini e Paulo Betti não se deixaram imobilizar pelo passado e continuaram a seguir suas carreiras com garra e talento. Eliane está no ar como a vilã Agatha em Terra e Paixão, além de estar em cartaz com a peça Intimidade Indecente com Marcos Caruso.

Paulo está no ar em Amor Perfeito, novela das seis da Globo. Na trama, ele vive Anselmo, o prefeito da cidade de Águas de São Jacinto. Ele é casado com Cândida (Zezé Polessa) e tem quatro filhos, Gaspar (Thiago Lacerda), Ivan (Bruno Montaleone), Luis (Paulo Mendes) e Júlio (Daniel Rangel), esse último que ele nunca assumiu.

Eliane Giardini tem amizade de 'irmão' com Paulo Betti

A atriz Eliane Giardini emocionou os fãs ao falar do carinho pelo ex-marido, Paulo Betti. Os dois foram casados por mais de 20 anos e hoje tem uma relação de muita amizade e cumplicidade. A relação se transformou.

"Viramos praticamente irmãos. Moramos muito perto, somos quase vizinhos. Graças a Deus conseguimos fazer uma separação ótima, com os seus momentos difíceis, mas com muito diálogo e afeto. Ele é a pessoa com quem eu mais conto nesta vida. Passamos juntos festas como Natal, Réveillon... Virou tudo uma grande família", declarou ela para a coluna 'Play', do jornal O Globo.

Solteira desde 1997, quando o casamento chegou ao fim, ela também foi questionada sobre a possibilidade de viver um novo romance. "Não está sobrando muito tempo, mas quem sabe? Estou aberta para tudo de bom que a vida tem a oferecer. Só não estou correndo atrás", avisou ela.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.