Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Pronunciamento

Em liberdade provisória, Nego Di se pronuncia pela primeira vez: ‘Deus é maior’

Nego Di se pronuncia após conquistar liberdade provisória; influenciador estava preso há 130 dias

Isabela Bisordi
por Isabela Bisordi

Publicado em 28/11/2024, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nego Di se pronuncia após conquistar liberdade provisória; influenciador estava preso há 130 dias - Reprodução/Instagram
Nego Di se pronuncia após conquistar liberdade provisória; influenciador estava preso há 130 dias - Reprodução/Instagram

O influenciador Dilson Alves da Silva Neto, conhecido na internet como Nego Di, recebeu liberdade provisória nesta quinta-feira (28), segundo decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Preso preventivamente há 130 dias na Penitenciária Estadual de Canoas, no Rio Grande do Sul, aguardará o julgamento em liberdade, porém com medidas cautelares rigorosas.

Qual foi o pronunciamento de Nego Di?

Solto na última madrugada de quinta-feira, Nego Di não respondeu às perguntas dos jornalistas, fazendo apenas um pronunciamento. “Deus é maior. É o que eu tenho para dizer”, declarou. A mesma frase estava escrita na camiseta utilizada pelo influenciador no momento da saída da prisão.

Quais são as polêmicas envolvendo Nego Di?

O influenciador e comediante ganhou notoriedade nacional depois de sua participação no Big Brother Brasil 21. Após o programa, Nego Di envolveu-se em uma série de polêmicas, como rifas irregulares nas redes sociais, que estão sob investigação do Ministério Público, e divulgação de fake news. 

Quais acusações Nego Di sofre?

Atualmente, Dilson foi preso preventivamente pelas acusações de estelionato e lavagem de dinheiro, além de 17 crimes de estelionato por fraude eletrônica. De acordo com o Tribunal de Justiça, o influenciador era dono da loja virtual Tadizuera, ao lado de seu sócio, Anderson Boneti. No período de 8 de março a 26 de julho de 2022, teriam vendido mais de 370 produtos que não foram entregues, incluindo televisores, celulares e eletrodomésticos. Segundo a Polícia Civil, durante o período investigado, as contas do influenciador teriam movimentado até R$5 milhões.

Quais medidas cautelares Nego Di deverá cumprir?

Em liberdade, Dilson precisa cumprir uma série de medidas segundo a Justiça. O influenciador deve comparecer periodicamente em juízo para justificar suas atividades, não poderá mudar de endereço sem autorização judicial e nem se ausentar da comarca sem prévia comunicação. Além disso, não pode utilizar redes sociais e seu passaporte foi recolhido.

Leia mais: Nego Di ganha liberdade provisória após mais de 130 dias preso