Rapper Emicida quebra o silêncio e fala pela primeira vez após ser processado pelo seu irmão Evandro Fióti; veja!
Publicado em 04/04/2025, às 15h30
O rapper Emicida, cujo nome de batismo é Leandro, quebrou o silêncio e se pronunciou nesta sexta-feira (04), sobre o processo que recebeu de seu próprio irmão e ex-sócio Evandro Fióti. A assessoria do cantor comunicou o ocorrido por meio de uma publicação nas redes sociais.
Emicida e seu irmão Evandro Fióti fundaram juntos a empresa Laboratório Fantasma, porém a disputa de bens começou após o desligamento de Fióti da sociedade, acompanhado da revogação de seus poderes de gestão. O cantor também acusa o ex-sócio de movimentações financeiras sem autorização, que somariam cerca de R$ 6 milhões, enquanto Fióti alega que os valores referem-se a adiantamentos de lucros e nega a estrutura societária da empresa.
Segundo Emicida, o fim da parceria profissional foi uma escolha consciente, após várias tentativas de alinhar a gestão do negócio. Ele também pediu que a mídia evitasse os termos como “roubo” ou “desvio”, deixando claro que não enxerga a situação dessa forma e deseja resolver a situação de forma tranquila e 'madura'.
Ver essa foto no Instagram
Após o anúncio do fim da parceria profissional entre Evandro Fióti e seu irmão, o rapper Emicida, vieram à tona acusações graves de que Fióti teria desviado R$ 6 milhões da empresa que ambos fundaram, a Laboratório Fantasma. Em resposta às alegações, ele se manifestou negando qualquer irregularidade e afirmando que todas as transações financeiras foram feitas de forma transparente.
Por meio de uma nota oficial, Fióti rebateu as acusações e esclareceu que todas as movimentações durante sua gestão na empresa seguiram os protocolos internos e eram de conhecimento dos sócios. “Nunca desviei qualquer valor da LAB Fantasma ou de empresas do grupo. Todas as movimentações foram registradas e realizadas dentro dos procedimentos financeiros estabelecidos”, afirmou. Leia mais!