Médica especialista analisa caso de Paolla Oliveira e dá detalhes sobre a doença crônica da atriz; saiba a causa
Publicado em 31/10/2024, às 14h50
Há três meses, em julho, Paolla Oliveira revelou aos seus seguidores que convive com uma doença em sua pele. Apesar de ser uma doença crônica, o melasma é comum no Brasil. Ele pode ocorrer no rosto, mas também pode surgir em outras regiões do corpo, como os braços, pescoço e colo.
A Dra. Luciana Maluf, médica especialista, explicou mais detalhes sobre a condição, e fez algumas revelações. A primeira é que a doença não tem cura, porém possui tratamento. "O melasma não tem cura, porém, há tratamento. Podemos conviver com o melasma e ele estar bem claro e controlado", disse a profissional em entrevista cedida à CARAS Brasil.
"O melasma é caracterizado pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais comumente na face, mas pode atingir pescoço, braços e tórax. Surge mais em mulheres, porém, atinge os homens também", pontuou a médica.
Luciana finalizou explicando: "Ele é multifatorial com várias causas que faz o Melasma surgir ou pioram o quadro, como, por exemplo, o sol, o mormaço, genética, alterações hormonais (anticoncepcional, diu, etc), e até mesmo a gravidez".
A mulher acusada de perseguir a atriz, falou pela primeira vez sobre o assunto. Em entrevista ao portal Leo Dias, ela disse que foi constrangida pela atriz durante uma gravação da novela "A Dona do Pedaço" em 2019.
“Ela apontou o dedo na minha cara e me fez chorar”, disse a mulher que teria 34 anos. Ela teria pedido mais atenção de Paolla nos bastidores da novela. Ela disse que continuou trabalhando na produção até o final, porém, a artista nunca mais foi simpática com ela, como antes, e isso a teria irritado e a deixado triste.
Mesmo assim, ela continuou com um perfil nas redes sociais que era dedicado a Paolla, com várias fatos e vídeos de momentos marcantes da carreira da atriz. “Desde 2019 sofro com crises de ansiedade e emocionais muito fortes. Fiquei traumatizada diante das atitudes dela”, disse.
Leia mais: Mulher que perseguia Paolla Oliveira quebra o silêncio: 'Me fez chorar'