Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Especialista faz alerta a Rafael Cardoso após afastamento dos filhos: 'Duramente afetado'

Em entrevista à Contigo!, o psicólogo Alexander Bez explica como o afastamento de Rafael Cardoso pode impactar os filhos do casamento com Mari Bridi

Redação CONTIGO!
por Redação CONTIGO!

Publicado em 04/10/2024, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Cardoso ao lado dos filhos frutos do casamento com Mari Bridi - Foto: Reprodução/Instagram @rafaelcardoso9
Rafael Cardoso ao lado dos filhos frutos do casamento com Mari Bridi - Foto: Reprodução/Instagram @rafaelcardoso9

Rafael Cardoso (38) se tornou assunto nesta semana ao falar sobre o afastamento dos filhos, Aurora (10) e Valentim (6), fruto do relacionamento com Mari Bridi (39). O ator homenageou a primogênita em seu aniversário e disse que não os vê há um ano. Para o especialista Alexander Bez, a situação acende um alerta que pode afetar duramente a saúde mental dos pequenos.

"A ausência, se perfaz principalmente através da perda da referência paterna", explica o psicólogo sobre a situação de Rafael Cardoso, em entrevista à Contigo!. "O desenvolvimento psicossexual é duramente afetado e, em função dessas deficiências, a saúde mental será impactada na confiança, segurança e fortalecimento psico-emocional."

Ele diz que o afastamento pode causar impactos na formação sexual das crianças, em seus relacionamentos, nas questões conjugais quando forem adultos e também pode gerar tendências agressivas, dificuldades de concentração, aprendizagem e evasão escolar.

Leia também: Por que Rafael Cardoso está sem ver os filhos? Ator não visita herdeiros há um ano

Ele explica que, caso o afastamento continue, é provável que os relacionamentos familiares se tornem mais superficiais e causem comparações com famílias mais estruturadas, o que pode facilitar frustrações e mágoas.

O especialista ainda afirma que, caso haja um clima conflituoso entre o ex-casal, os efeitos negativos podem ser dobrados —além de também poder ser desenvolvida a ansiedade. "As questões conflitantes dos pais, assim como os porquês, que os fizeram separar, não devem ser divididos com as crianças. Onde essa linha vermelha, jamais poderá ser ultrapassada."

Bez acrescenta que existem casos em que os parceiros use os filhos como um artifício sentimental, para atacar um ao outro. "Essa atitude é um grande erro, pois prejudica as crianças e é uma forma enganosa de lidar com a situação. Os filhos não devem ser usados como ferramenta de vingança entre os pais."

O ator, que também é pai de Helena, de 11 meses, fruto do relacionamento com Carol Ferraz, explicou que está sendo impedido de ver os filhos mais velhos após uma decisão judicial. "Só não os vejo porque não deixam. Se não, estava vendo", afirmou ele, em resposta a um internauta.

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE RAFAEL CARDOSO NO INSTAGRAM: