Confira como estão os paquitos do 'Xou da Xuxa' hoje e se surpreenda com suas transformações chocantes na carreira e na aparência!
O documentário 'Pra Sempre Paquitas', disponível no Globoplay, trouxe à tona a nostalgia de diversos fãs ao revelar os bastidores das Paquitas, o icônico grupo de assistentes de palco da apresentadora Xuxa Meneghel.
Um detalhe curioso e menos lembrado também ganhou destaque: a presença dos paquitos, a versão masculina das paquitas, que marcaram época durante o sucesso do programa 'Xou da Xuxa'. Mas como estão esses rapazes que também ajudaram a entreter o público na década de 90?
+ 'Foi abusiva': Ex-paquita revela ter sido vítima de homofobia aos 12 anos em Programa da Xuxa
Alexandre Canhoni, conhecido como Xandi Xiquito, fez sucesso como vocalista do grupo dos paquitos. Após o 'Xou da Xuxa', ele tentou continuar na carreira musical, mas sua vida tomou um rumo inesperado.
Há mais de 20 anos, Alexandre se tornou missionário e vive no Níger, país da África Ocidental. Hoje, ele se dedica ao projeto social AGD Níger, onde atua junto com sua esposa, Giovana Canhoni, e os 19 filhos adotivos do casal.
Em suas redes sociais, Canhoni compartilha reflexões sobre sua jornada: “Quando vivi a maior experiência da minha vida ao sentir a presença de Deus, tudo dentro de mim mudou. [...] Estamos há mais de 20 anos servindo ao povo do Níger”, afirmou ele, explicando como sua vida nos palcos foi transformada.
Ver essa foto no Instagram
Sim, Cláudio Heinrich, o Claudinho, é um dos poucos que seguiu firme na carreira artística. Depois de sua participação como paquito, ele se destacou em várias novelas da Globo, como 'Malhação' e 'Uga Uga'. Recentemente, em 2023, ele esteve na última edição do reality show 'No Limite'. Além de ator, Claudinho também é professor de jiu-jitsu e formado em jornalismo.
Nas redes sociais, o ex-paquito relembra seus papéis na televisão e compartilha momentos de sua vida pessoal, especialmente com seu filho Karl, fruto de seu relacionamento com Cláudia Kolpo.
Ver essa foto no Instagram
Egon Júnior, o Gigio, seguiu uma trajetória bem diferente. Ele chegou a atuar na novela 'Despedida de Solteiro', mas logo deixou o mundo artístico. Egon se formou em marketing e trabalhou por mais de 20 anos em uma famosa marca de refrigerantes. Atualmente, vive com sua família em Portugal e trabalha na gestão de startups.
Apesar de ter se afastado dos holofotes, Gigio continua conectado ao passado. Em 2022, foi convidado para a pré-estreia de 'Xuxa, o Documentário', mas não pôde comparecer. Ele mandou uma mensagem carinhosa aos colegas: “Gostaria muito de estar presente e matar saudades. Mando good vibes daqui do velho continente”.
Ver essa foto no Instagram
Sim, Marcello Faustini, conhecido como Celo, manteve sua presença no meio artístico após o 'Xou da Xuxa'. Ele participou de novelas como 'Malhação', 'Kubanacan' e 'Amor à Vida', além de se dedicar à música. Recentemente, Marcello compareceu ao evento de estreia do documentário das paquitas e relembrou sua época de paquito com entusiasmo.
Em uma entrevista ao podcast 'Papagaio Falante', Marcello revelou histórias dos bastidores, incluindo um romance com a ex-paquita Bianca Rinaldi, enquanto seu colega Claudinho namorava Letícia Spiller, outra ex-paquita.
Ver essa foto no Instagram
Robson Barros, o Rob, deixou o grupo em 1991 para trabalhar com seu pai, que era um produtor técnico de Roberto Carlos. Embora tenha saído dos holofotes, Rob continuou no setor de eventos, criando sua própria agência de espetáculos, responsável por grandes festivais e congressos.
Robson é pai de quatro filhos e já é avô. Ele mantém suas memórias da época dos paquitos vivas, como mostrou em uma publicação de 2023, onde relembrou os bastidores do filme 'Lua de Cristal': “Bons tempos...”.
Ver essa foto no Instagram
Após a saída de Rob, Yuri Martins, o Yu Catuxito, foi escolhido para integrar o grupo dos paquitos em 1991. Durante sua passagem no 'Xou da Xuxa', ele teve uma breve carreira como cantor e chegou a lançar dois discos. Nos últimos anos, no entanto, Yuri se afastou dos palcos e se tornou corretor de imóveis.
Yuri relembra com carinho sua trajetória e até mesmo os problemas que enfrentou na época, como o desentendimento com Alexandre Canhoni. Hoje, leva uma vida mais tranquila, mas continua conectado às suas raízes no entretenimento.