Pelé fará nova avaliação da quimioterapia para o tumor de cólon no Hospital Albert Einstein, informa boletim médico
O ex-jogador de futebol Pelé será submetido a uma reavaliação da quimioterapia neste sábado (3) para o tumor de cólon.
Internado aos 82 anos no Hospital Albert Einstein, o 'rei do futebol' segue estável e passará por uma nova avaliação para o tratamento do tumor que foi identificado em setembro do ano passado.
Em um novo boletim médico divulgado pela instituição, é informado que o craque tem uma boa resposta ao tratamento da infecção respiratória.
"Edson Arantes do Nascimento [Pelé] foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável. Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24 horas", diz o documento.
Mais cedo, a Folha divulgou que Pelé não está apresentando resposta à quimioterapia que vinha fazendo desde setembro do ano passado, quando foi operado de um câncer de intestino. Agora, o ex-atleta está em cuidados paliativos exclusivos, a quimioterapia foi suspensa e ele segue recebendo medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar, por exemplo, sem ser submetido a terapias invasivas.
Em suma, o assunto veio à tona quando o jornalista se deparou com uma bandeira com a foto do veterano no Catar, lhe desejando melhoras. Para quem não sabe, o tricampeão mundial está internado desde a última terça (29), por complicações com a quimioterapia.