Rafa Justus faz duro desabafo em vídeo nas redes sociais e conscientiza seguidores sobre importância de pedir ajuda em momentos difíceis
Rafa Justus pegou os seguidores de surpresa nesta segunda-feira (10), ao fazer um desabafo sobre saúde mental. Aos 15 anos, a filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro falou sobre a importância de pedir ajuda em momentos difíceis da vida.
Em um vídeo publicado em seu Instagram, a jovem abriu o coração: "Eu não estou dando conta... Em algum momento da vida, todo ser humano já precisou lidar com essa frase em diferentes circunstâncias, seja em trabalho, estudos, família, relacionamentos em geral e até mesmo saúde física e mental", começou.
"Conforme o tempo vai passando, as responsabilidades se acumulam, as demandas sobre você te sobrecarregam, a exaustão chega e esse sentimento de insuficiência toma conta de você. Se tem um ponto que eu quero chegar com tudo isso é que a verdade é uma e ela é universal: não dar conta de tudo é normal", continuou a influenciadora.
Ela também destaca que não é uma fraqueza pedir ajuda em momentos de necessidade: "Nosso problema maior é nos forçarmos a acreditar que temos que enfrentar tudo isso sozinhos. Então, meu conselho maior é respire, se priorize, peça ajuda quando necessário e seja gentil consigo mesmo".
"A nossa mente nos força a acreditar que nós conseguimos abraçar o mundo em um curto período de tempo, estar com mil pessoas ao mesmo tempo, em mil circunstâncias diferentes. Quando, na verdade, a única pessoa que a gente precisa estar é com nós mesmos", concluiu Rafa Justus.
Ver essa foto no Instagram
Ticiane Pinheiro revelou que está com o coração apertado ao pensar na possibilidade de ver a filha mais velha, Rafaella Justus, de 15 anos, cursando faculdade no exterior. A apreensão apareceu depois que a jovem, fruto do antigo casamento com Roberto Justus, embarcar em uma viagem sem os pais.
"A Rafa foi fazer uma viagem hoje com a escola. Foram para Bonito. Fui levá-la e sempre fui aquela mãe que quando deixava a filha na escola para viajar ficava com o coração super apertado e chorava quando o ônibus ia embora. Hoje, não foi muito diferente, eu chorei. Você fica com o coração apertado e torce para que tudo dê certo", compartilhou a mãe da jovem.
Leia mais:César Tralli publica declaração para enteada, Rafaella Justus: ‘Amor de pai’