Marize Calheiros, ex de Mumuzinho, acusa cantor de abandono afetivo; influenciadora desabafou sobre o assunto nas redes sociais
Publicado em 28/02/2025, às 15h57 - Atualizado às 16h11
Na tarde desta sexta-feira (28), Marize Calheiros, ex de Mumuzinho e mãe de um dos filhos do cantor, voltou a falar sobre o abandono afetivo em suas redes sociais. Na última semana, a influenciadora acusou o artista de abandonar o filho, de 13 anos. A afirmação foi negada por Mumuzinho, que ressaltou ser mais ausente devido a rotina de shows.
Nos Stories do Instagram, Marize voltou a falar sobre abandono afetivo com os seguidores. “Muitas pessoas estão confundindo. Durante um ano inteiro, que são 365 dias, quando o pai ou a mãe pega o seu filho para viajar uma vez ao ano e enche sua rede social de fotos, as pessoas acham que isso é ser um pai ou uma mãe presente. Isso não é o suficiente”, explicou ela.
“Quando os pais ou os responsáveis legais dessas crianças demonstram indiferença entre um filho e outro, isso é abandono afetivo. Quando não participam das atividades dos filhos, também é um abandono afetivo. Por exemplo, não estar presente em psicólogo, em momentos importantes para a criança, de lazer, um treino de futebol, um racismo que essa criança possa sofrer no colégio… esses pais não estarem presentes nisso tudo, engloba o abandono afetivo”, continuou.
Marize destacou que a ausência dos pais em momentos importantes pode causar traumas à criança, além de sérias consequências emocionais, sociais e psicológicas. “Eu vim aqui esclarecer que não adianta um pai ou uma mãe viajar com o filho uma vez ao ano e encher suas redes sociais com fotos, dizendo que é a melhor pessoa do mundo para essa criança, quando essa pessoa não está no seu dia a dia”, disse.
“Durante o ano, a criança estuda, passa mal, passa por tantas coisas, e os pais dessa criança precisam ter um acompanhamento [...] Mas aí as pessoas vão dizer: ‘Não tenho tempo, trabalho muito’. Tá bom. Então se uma mãe também trabalha muito e não tem tempo, o que é dessa criança? Porque se a gente também tem nossas correrias, quem vai cuidar delas?”, questionou.
Na última semana, Marize compartilhou uma carta aberta no Instagram, afirmando que o ex-marido não pagava pensão ao filho há cinco anos. "Eu tenho um filho com o cantor Mumuzinho, o pagodeiro. Aqui no Rio de Janeiro todo mundo sabe quem é. O nosso filho tem 13 anos, e há 13 anos o nosso filho sofreu o abandono paterno. O pai não tem tempo, o pai não procura, Dia dos Pais no colégio, o pai nunca foi. Aniversário, acho que só foi duas vezes. Nunca tem tempo", começou.
"O Kaik está com um problema psicológico, está em tratamento por falta do pai, e só fui acordar para isso ano passado, porque ele teve uma crise de ansiedade na escola. O colégio está ciente disso. Ele chorou, falando a falta que o pai faz. Lá atrás, quando chorava, no dia seguinte passava, mas agora não. Agora ele não consegue entender. Ele não está conseguindo administrar o sentimento de abandono", disse ela.
Confira o depoimento na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Mumuzinho é acusado pela ex de abandonar o filho: 'Faz tratamento por falta de pai'