Ex-Menudo Roy Rosselló diz ter sido estuprado por empresário do grupo em relato impactante; veja
Ex-Menudo Roy Rosselló revelou ter sido estuprado em sua adolescência pelo empresário do grupo, Jose Menendez, em entrevista ao programa Today desta terça-feira (18). Segundo ele, as acusações fazem parte do documentário Menendez + Menudo: Boys Betrayed, que será lançado no dia 2 de maio pelo serviço de streaming Peacock.
"Este aqui é o homem que me estuprou, este é o pedófilo. É hora do mundo saber a verdade", declarou Roy, que hoje é missionário religioso e mora no Brasil. Menendez foi assassinado em 1989 pelos próprios filhos, Lyle e Erik Menendez, que alegaram terem sido molestados sexualmente pelo executivo da música durante anos e mataram os pais por medo.
De acordo com Roy, quando tinha 14 anos, visitou a casa de Menendez em Nova Jersey, onde teria sido drogado e estuprado. O ex-Menudo também relatou outras situações de abuso que viveu durante seu período na boy band. Menendez era executivo da RCA Records, gravadora com a qual o grupo tinha contrato.
Os irmãos Menendez foram acusados de assassinar o pai para terem acesso à fortuna avaliada em cerca de US$ 14 milhões, um valor bem alto em 1989. Lyle e Erik estão presos e condenados à prisão perpétua.
Ainda não se sabe se o relato de Roy terá algum impacto na condenação dos irmãos. No entanto, a acusação de estupro contra Menendez pode trazer à tona um novo aspecto na história do crime e trazer luz a possíveis abusos sofridos por outros membros do Menudo.
Ver essa foto no Instagram
"Com uma dor enorme em minha alma que informo que meu amado irmão Ray Reyes morreu. Peço que nos deem privacidade para digerir toda essa situação e por favor orem por nossa família, principalmente por nossa mãe", escreveu Raül. Ao fim, ele ainda esclareceu que é importante que fãs nunca esqueçam da carreira do músico.