Saiba o que é e como surgiu a polêmica ‘Planilha dos Influenciadores’ que viralizou nas redes sociais na última quinta-feira (22)
Viralizou uma planilha bastante polêmica que tomou conta das redes sociais nesta quinta-feira (23). Nela, diversos artistas e influenciadores brasileiros foram expostos após relatos de pessoas e agências que já realizaram trabalhos com eles. Saiba todos os detalhes!
O documento, chamado de “Planilha dos Influenciadores”, avalia as experiências com os famosos e dá nota de 1 a 10 sobre o profissionalismo e troca pessoal nos bastidores. Diversas celebridades foram muito elogiadas, mas outras acabaram sendo expostas e bastante criticadas. A ideia da planilha é passar os relatos e experiências, como dicas, para colegas de trabalho
De acordo com o portal LeoDias, o documento foi formulado por publicitários e compartilharam com colegas do mercado de marketing digital e de influência. Agora, que já viralizou na web, não é mais possível incluir respostas e notas aos famosos.
A planilha contou com mais de 400 respostas e grandes nomes foram citados. Entre os citados no meio profissional, Juliette, Iza, Sabrina Sato, Ary Fontoura e Gil do Vigor foram avaliados com nota 10. Já os influenciadores Álvaro, Malu Borges e Gkay receberam notas baixíssimas por atrasos na entrega, dificuldade de trabalho, entre outras questões. Alguns, inclusive, chegaram a se pronunciar sobre o assunto.
Recentemente a Operação Game Over 2, realizada pela Polícia Civil de Alagoas, apreendeu os bens de 15 influenciadores. Dentre os investigados, estão dois integrantes do clã de Carlinhos Maia: o cunhado, Babal Guimarães, e o amigo e campeão de A Fazenda 13,Rico Melquiades.
As investigações tem como objetivo punir as plataformas ilegais e divulgadores de jogos de azar online, como o famoso “Jogo do Tigrinho”. Os influenciadores em questão estariam ganhando um dinheiro expressivo e até um “bônus” para realizar a publicidade desses jogos. Segundo o Portal LeoDias, policiais apreenderam itens de valor - carros Porshe e Volvo, celulares, lanchas, passaportes, e bloquearam as contas bancárias de diversos nomes famosos do Instagram, que teriam algum tipo de envolvimento com as plataformas. Continue lendo aqui!