Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EVOLUÇÃO

Fabiana Justus celebra evolução e encerra ciclo no tratamento contra o câncer

Fabiana Justus celebra evolução e encerra ciclo no tratamento contra o câncer; a artista postou um vídeo contando todos os detalhes nesta sexta-feira (20)

Andrew Oliveira
por Andrew Oliveira

Publicado em 20/09/2024, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabiana Justus celebra evolução e encerra ciclo no tratamento contra o câncer - Reprodução/Instagram
Fabiana Justus celebra evolução e encerra ciclo no tratamento contra o câncer - Reprodução/Instagram

Fabiana Justus já vinha apresentando muitas evoluções na sua luta contra o câncer. E nesta sexta-feira (20), a influenciadora celebrou mais uma e compartilhou com os seus seguidores. Fabiana publicou um vídeo em seu perfil no Instagram.

Ela desabafou sobre o alívio que sentiu ao remover uma agulha que estava em seu peito para a aplicação das medicações. Nos stories, a artista postou o vídeo e disse que estava indo para seu último dia do tratamento de manutenção mensal, que exigem o uso de cateter e agulha e encerrou também o remédio.

"Sem agulha! Mais um ciclo de tratamento de manutenção concluído com sucesso! Menos um ciclo de tratamento na vinda! Esse foi o quinto", celebrou a artista no vídeo. Fabiana fez questão de mostrar que estava usando uma blusa de alcinha para mostrar que havia sido liberada do uso do cateter e da agulha. Ela havia relatado no últimos dias sobre os aparelhos que a estavam incomodando demais.

JOVEM DE 23 ANOS FICA CEGA E SOFRE HEMORRAGIA DURANTE TRATAMENTO

Um caso extremamente raro aconteceu com uma jovem de 23 anos nos Estado Unidos. Alexis Lorenze foi diagnosticada com uma doença muito rara chamada HPN (hemoglobinúria paroxística noturna). Essa doença ataca o sistema imunológico da pessoa e faz com que as defesas do corpo ataques os próprios glóbulos vermelhos.

O caso aconteceu no início do ano, em janeiro, mas apenas agora, a garota conseguiu viajar para realizar a transfusão para repor as células danificadas. Mas a transfusão só poderia ser feita, caso Alexis fosse vacinada ao mesmo tempo contra três outras doenças, meningite, pneumonia e tétano.