Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTREVISTA

Fabiana Saba compartilha paixão por musicais e elogia produções brasileiras: 'Não deixam nada a desejar'

Em entrevista à Contigo!, Fabiana Saba fala sobre ensaio inspirado em adaptação de Wicked para o cinema e revela ser fã de musicais

Fabiana Saba com look inspirado em Wicked - Divulgação
Fabiana Saba com look inspirado em Wicked - Divulgação

Fabiana Saba, marcada pela carreira de modelo e atuação como apresentadora do programa Interligado, da Rede TV!, vive nos EUA com a família há anos e aproveita a proximidade com a Broadway para mergulhar no mundo dos musicais. Em entrevista à Contigo!, ela compartilha sua paixão por esse tipo de espetáculo e elogia produções brasileiras: "Não deixam nada a desejar", afirma.

Amor pelo teatro musical

Inspirada na adaptação cinematográfica do musical Wicked: A História Não Contada das Bruxas de Oz, a apresentadora decidiu demostrar sua paixão pelo gênero com um ensaio fotográfico repleto de looks com referências as protagonistas da obra, Glinda, interpretada no cinema por Ariana Grande, e Elphaba, vivida por Cynthia Erivo.

A criatividade e a afinidade com a moda foram a marca do ensaio de Wicked: “Comprei algumas coisinhas porque queria muito ir assistir à pré-estreia vestida a caráter”, declara. Fã de longa data, Fabiana já assistiu à montagem da Broadway quatro vezes e se emocionou com o filme.

Fabiana Saba faz ensaio inspirado em Wicked
Fabiana Saba faz ensaio inspirado em Wicked
Fabiana Saba faz ensaio inspirado em Wicked
Fabiana Saba faz ensaio inspirado em Wicked
Fabiana Saba faz ensaio inspirado em Wicked
Fabiana Saba faz ensaio inspirado em Wicked
Fabiana Saba faz ensaio inspirado em Wicked

Amo Wicked. Já vi na Broadway 4 vezes, e o filme só uma até agora, mas já comprei para ver de novo! Queria muito ver o brasileiro! Amo musicais, amo esse mundo mágico”. A conexão com o universo encantado se estende para as relações familiares da apresentadora, que revela viver alguns momentos especiais com a família graças aos musicais: "Levei minhas filhas para verem Frozen duas vezes no cinema, pois tinha o "sing along" onde podia cantar no cinema e eu estava mais afim do que elas”, brinca.

Além dos passeios com as filhas, o teatro musical também representa uma parte importante do relacionamento da ex-modelo com o marido, que a levava em espetáculos em seu aniversário: "Durante muitos anos meu marido me levava para um musical na Broadway no meu aniversário para celebrar, mesmo sem ele gostar, só porque ele sabe o quanto eu amo".

Brasil não fica atrás

O desejo de assistir à versão brasileira de Wicked, segundo Fabiana, aumentou ainda mais com o lançamento do filme e, mesmo fora do Brasil há alguns anos, ela reconhece a qualidade das produções nacionais.

"Os musicais no Brasil também são incríveis, o nosso país não deixa nada a desejar nas montagens originais, deveríamos ter mais musicais! Acredito muito que os brasileiros, assim como eu, são apaixonados por esse tipo de espetáculos que são tão comuns aqui nos Estados Unidos e no Reino Unido", fala.

No Brasil, o filme já é uma febre e conquistou milhares de fãs. Movimento semelhante, segundo a apresentadora, acontece nos EUA: "Na Bloomingdales, que é uma loja de departamento, existem roupas da coleção Wicked, como a blusa Popular que usei nas fotos. Aliás, aqui nos EUA está uma febre".

Assim como os milhares de espectadores do longa, Fabiana se diz encantada com a produção. “Saí chorando do cinema de tanta emoção! Tudo simplesmente perfeito! O diretor Jon Chu fez tudo com muito respeito e cuidado. Por exemplo, no filme existem várias cenas em homenagem ao filme O Mágico de Oz oficial. Além disso, você pode ver a paixão de todos que participaram, desde maquiagem, figurinos, arte, e claro, o cast”, compartilha.

Mais Glinda ou Elphaba?

Entre as duas protagonistas tão diferentes, Fabiana se declara uma mistura de ambas. "Acho que tenho um pouco das duas. Quem me vê vai me achar mais Glinda, sempre alegre, rodeada de música e festa. Mas eu sempre fui muito sensível como a Elphaba e me sentia excluída, mesmo sem ser, como se não conseguisse fazer parte do mundo".

A estrela conta que, apesar da alegria exterior, permaneceu por muito tempo em conflito consigo mesmo, principalmente ao analisar a própria vida e a realidade que a cercava. "Difícil explicar, mas acho que essa dicotomia entre o mundo de Glinda e da Elphaba é o que faz tanta gente se emocionar com o musical", conclui.

Leia também: Fabiana Saba relembra mudança para os EUA e desabafa: 'No começo foi difícil'