Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / MÊS DA MULHER

Fany Ramos quer usar influência para alertar mulheres: 'Poder do processo'

Em entrevista à Contigo!, influenciadora Fany Ramos fala sobre maternidade real e detalha luta para superar abuso sexual que sofreu na infância

Fany Ramos é seguida por mais de 1 milhão de pessoas - Foto: Reprodução/Instagram
Fany Ramos é seguida por mais de 1 milhão de pessoas - Foto: Reprodução/Instagram

Fany Ramos faz sucesso nas redes sociais com relatos sobre maternidade real e cuidados com o corpo. Seguida por mais de 1 milhão de pessoas só no Instagram, ela usa seu espaço para levar voz para todas as mulheres. Ao longo da infância e adolescência a influenciadora foi abusada sexualmente três vezes. Ela chegou a alertar familiares, mas não foi ouvida. Em entrevista à Contigo! no Especial Mês da Mulher, a criadora de conteúdo diz ter superado traumas com terapia e autoconhecimento.                     


"Eu comecei a fazer terapia que é a chave principal da gente se conhecer e lidar com nossos traumas, comecei a entender que a culpa nunca foi minha. O que eu posso fazer é pegar o que fizeram comigo e a partir disso ver o que vou me tornar e fazer disso. Comecei a me entender, me reconstruir e me levantar com muita força de vontade. Acredito que tem muito Deus também porque sem ele e a  força dele nem estaria aqui”, afirma.   


Mãe de três filhos, ela fala do processo e como se tornou forte ao longo da vida. Hoje influenciadora de sucesso, Ramos destaca a importância de não pular etapas na busca por objetivos e diz ter ajustado questões internas para se tornar quem é atualmente.   


“Sempre fui uma pessoa muito imediatista. Essa Fany que existe hoje foi uma Fany construída um dia de cada vez com muitas quedas, muitas vezes querendo desistir porque a gente idealiza uma ideia de que a gente tem que ser forte sempre e quando entendi que um dia de cada vez consertando uma coisinha de cada vez dentro de mim, vi que essa coisinha ia crescer e se tornar isso que sou hoje", explica.   


Referência no seu segmento, a famosa quer ampliar seu espaço e comunicação com o público feminino. Há alguns anos, Fany chegou a pesar 120 quilos e se submeteu a uma cirurgia bariátrica. Atualmente ela conquistou o objetivo de emagrecer e se alimentar de forma saudável.   


“O meu objetivo e propósito como influenciadora são as mulheres. Quero levantar e ajudar mulheres na autoestima independente dos seus corpos. A gente quer sempre mudar, mostrar sempre o poder do processo porque a gente sempre pensa na idealização do final. A minha ideia é que eu consiga mostrar para outras mulheres que a gente consegue ter força no processo. Nem tudo é um mar de rosas, mas quando a gente tem aquele foco no nosso propósito é o essencial”, destaca.   


A influenciadora também mostra a maternidade real, o que a faz ser alvo de críticas. Apesar dos ataques, Fany Ramos afirma que não vai deixar de mostrar a realidade para agradar parcela do público.   


“Quando se trata de crianças, hoje tenho 3 filhos em idades diferentes, mostrar a maternidade como relacionamento faz com que as pessoas fiquem assustadas. A gente precisa criar relacionamento, afeto, carinho com nossos filhos. É muito difícil conciliar a maternidade, choro e tenho vontade de correr. Mas respiro e tem dia que acordo e tenho vontade de ter mais 18 filhos porque nasci pra isso. Recebi muito julgamento quando mostro a minha rotina como mulher só que continuo compartilhando porque não preciso deixar de viver pra cuidar bem dos meus filhos", conclui.