Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ABSURDO!

Fátima Bernardes exige justiça contra bolsonaristas que vandalizaram Brasília: "Crime"

Após atos golpistas em Brasília, Fátima Bernardes exige justiça e condena bolsonaristas que depredaram prédios e botaram fogo em carros e ônibus

Redação Contigo! Publicado em 13/12/2022, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fátima Bernardes exige justiça contra bolsonaristas que vandalizaram Brasília: "Crime" - Reprodução/Instagram/Twitter
Fátima Bernardes exige justiça contra bolsonaristas que vandalizaram Brasília: "Crime" - Reprodução/Instagram/Twitter

Nesta terça-feira (13), a apresentadora Fátima Bernardes resolveu botar a boca no trombone para se manifestar contra o vandalismo que grupos bolsonaristas causaram em Brasília na noite da última segunda-feira (12).

A funcionária da TV Globo demonstrou estar horrorizada após apoiadores do presidente Jair Bolsonaro depredarem prédios públicos, queimarem ônibus e carros por não aceitarem a vitória de Lula nas Eleições 2022.

"Imagina se torcedores brasileiros e jogadores, lá no Catar, não aceitassem o resultado e saíssem pelas ruas de Doha botando fogo em ônibus, carros, depredando prédios públicos, agredindo a polícia, ameaçando a segurança de quem estava nas ruas. O que você diria? Certamente criticaria, acusaria de vandalismo, crime", começou ela, fazendo uma analogia à derrota do Brasil contra a Croácia na Copa do Mundo.

E continuou: "Ontem, algo muito grave aconteceu em Brasília. Brasileiros que não aceitam o resultado das urnas, da vontade da maioria dos eleitores, levaram o terror à capital do país. Eu fiquei horrorizada com o que eu vi pela TV".

A ex-âncora do Jornal Nacional, então, exigiu justiça contra as pessoas que fizeram parte dos atos golpistas. "Foram atos criminosos. O que falta acontecer para que essas pessoas sejam punidas e a normalidade se restabeleça?", disse ela.

Por fim, a jornalista reforçou a importância de eleitores de Bolsonaro reconhecerem o erro nas manifestações em questão. "Você precisa se manifestar contra esses atos criminosos que não vão mudar o resultado das urnas, mas que estão prejudicando e muito o país e os cidadãos brasileiros", completou.

Veja:

LAMENTOU

A apresentadora Fátima Bernardes homenageou Galvão Bueno nesta sexta-feira (09) após a derrota do Brasil na Copa do Mundo. Porém, ela acabou "aposentando" o narrador antes da hora.

Isso porque o jornalista narrou o seu último jogo da seleção brasileira em uma Copa do Mundo após muitos anos de carreira. Após o dia 18 de dezembro, dia da final, ele se despede da narração na Globo.